Leandro Totti é mais um dos pilotos que fazem coro ao elogiar o formato de disputa da Copa Truck. O competidor da equipe Maistro Clay Truck Racing se diz extremamente feliz em fazer parte desta – como ele mesmo destaca – família.

“Estou muito feliz em fazer parte da Copa Truck. É uma categoria que começou muito forte e a cada corrida vamos tendo boas novidades. Isso deixa pilotos e equipes com muito mais vontade de lutar pelas vitórias”, destaca.

O piloto do Volvo #73 ressalta o trabalho que sua equipe vem desempenhando. “Trabalhamos muito. Sabemos que ainda levamos alguma dificuldade por causa da escassez de patrocínio, então nós mesmos tivemos de investir no desenvolvimento dos trucks. Mesmo assim, temos um equipamento competitivo e que tem andado na frente com regularidade”, afirma.

Segundo Totti, o que mais o encanta é o formato de rodadas duplas, com duas corridas acontecendo no mesmo dia. “Principalmente a inversão dos seis primeiros colocados do grid para a segunda prova. Além de empolgar o público, este formato traz mais disputas na pista e deixa mais pilotos com chances de vencer. Por isso digo que a organização está fazendo um excelente trabalho e trazendo um grande espetáculo para a torcida que enche os autódromos”.

Décimo colocado na Copa Nordeste – tendo um segundo lugar na primeira prova de Fortaleza (CE) como melhor resultado até aqui – o paranaense de Londrina faz questão de ressaltar o espírito de luta dos integrantes de sua equipe. “Tenho de agradecer ao João Maistro e aos meus mecânicos. Os caras não se cansam e o resultado disso é que estamos ali sempre incomodando os líderes. Vamos lutar para melhorar cada vez mais”, conclui.

A próxima etapa da Copa Truck acontece na cidade de Viamão (RS), no tradicional autódromo de Tarumã.