Pernambucano da Iveco e paranaense da Volkswagen-MAN vão disputar prêmio de R$ 100 mil em dupla

Dois nomes que integram o grid da nova Copa Truck confirmaram nesta quarta-feira (25) a atuação em dupla na 31ª Cascavel de Ouro. A prova de 5 de novembro no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, vai marcar os 50 anos de história da corrida mais tradicional do automobilismo do Sul do país e terá David Muffato e Beto Monteiro revezando a pilotagem do GM Celta número 23 da equipe Sensei-Sorbara Motorsport.

Muffato, paranaense de Cascavel, busca sua terceira vitória na Cascavel de Ouro – foi campeão em 1994, ao lado de Edgar Favarin e Gilson Reikdal na pilotagem de um protótipo Aldee, e em 2004, formando dupla com Ruy Chemin em um Ford Escort. “Vamos ver se conseguimos o terceiro título. É uma prova especial, sobretudo agora, chegando a 50 anos com uma premiação grande”, diz, citando os R$ 100 mil que serão entregues aos vencedores.

“Correr em dupla com o Beto vai ser ótimo, até brinquei com ele que vai ser um carro com dois caminhoneiros”, comenta Muffato. “Volto a participar da Cascavel de Ouro por uma estrutura mais forte e muito bem organizada, vamos caprichar”. O pernambucano Monteiro ficou satisfeito com a formação da dupla. “Para mim é bacana. David é um cara da terra, conhece tudo, e vai ser legal a gente representar a Copa Truck em um esquema bom como o da equipe.

Neste ano, Beto é um dos nomes da Copa Truck, tendo conduzido o Iveco da Lucar Motorsports ao título da Copa Centro-Oeste. Também disputa a Stock Car, pela equipe Mico’s Racing. Atua com frequência em competições de kart e em provas de longa duração do automobilismo norte-americano, na liga FARA USA, que tem suas etapas em pistas da Flórida.

Muffato iniciou carreira no kart, passou pela Fórmula 3 sul-americana e pelo Paranaense de Marcas & Pilotos, de onde saiu como campeão em 1999 para estrear na Stock Car, categoria em que foi campeão brasileiro em 2003. Em 2017, defende a RM Competições – esteve no pódio em Fortaleza como terceiro colocado.

A Sensei-Sorbara Motorsport inscreveu outros três GM Celta no grid da Cascavel, dois deles com pilotos da Stock Car – Galid Osman, que atuará pelo terceiro ano consecutivo ao lado de André Bragantini, e Guilherme Salas, que formará dupla com Felipe Carvalho. O outro carro da equipe será pilotado por Paulo Bento e Caíto Carvalho. Bento e os irmãos Carvalho defendem a equipe no Metropolitano de Marcas & Pilotos de Cascavel.