Débora Rodrigues supera Wellington Cirino diante das arquibancadas de Tarumã

A centenária rivalidade entre os clubes grandes de Porto Alegre ganhou nova arena neste domingo, e no duelo dos campeões mundiais quem se deu melhor foi o Grêmio. O tricolor gaúcho bateu o Inter por 2 a 1 no Desafio dos Brutos, uma das atrações que movimentou e entreteve o público que compareceu ao Autódromo de Tarumã para vibrar com a abertura do regional Sul-Sudeste da Copa Truck.

Os pilotos fizeram as vezes dos jogadores na disputa que consistiu na habilidade em acelerar, frear e derrubar apenas o primeiro dos três cones posicionados ao longo de um percurso de 200 metros na reta dos boxes. Debora Rodrigues, levando um torcedor gremista a bordo de seu truck Volkswagen número 7, ganhou a primeira bateria; Wellington Cirino, com um representante da nação colorada a bordo do Mercedes-Benz nº 6, empatou, mas a única mulher do grid levou a melhor no tira-teima, decretando o placar final de 2 a 1.

Foi a segunda edição do Desafio dos Brutos. A primeira etapa foi disputada em Caruaru, onde o ídolo pernambucano Beto Monteiro, representando as cores rubro-negra do Sport do Recife, superou o parceiro da Iveco, o paulista Roberto Monteiro, também por 2 a 1 no confronto contra o Corinthians. O Timão está bem nas paradas neste domingo em Tarumã, já que Danilo Dirani, outro representante do alvinegro do Parque São Jorge, largará na pole.