São Paulo vai conferir muitas disputas durante a etapa final da Copa Truck

A última etapa da primeira temporada da Copa Truck será disputada dia 17 de dezembro, no tradicional circuito de Interlagos, na zona sul de São Paulo, e tem tudo para ser emocionante. Em menos de um mês vamos saber quem será o vencedor do regional Sul/Sudeste e também o campeão geral das copas. Na briga para ser o melhor piloto do ano, apenas dois nomes estão na lista: Felipe Giaffone e Roberval Andrade.

Giaffone, de Volkswagen, lidera a Copa Sul/Sudeste, depois da etapa do Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), no dia 15 de outubro. Apesar de piloto não ter vencido nenhuma das duas baterias, suas boas colocações (um segundo e um terceiro lugares) foram suficientes para que o fizessem sair na frente, somando 42 pontos. Já Roberval Andrade, com seu Iveco, vem logo atrás com 40 pontos. Em Tarumã ele conquistou o segundo lugar na corrida 1 e o quarto lugar na corrida 2.

Danilo Dirani, vencedor da primeira corrida no Rio Grande do Sul, aparece logo atrás com 38 pontos. E todos os pilotos do grid têm chances matemáticas de ficar com o título da Copa Sul/Sudeste. Isso é uma prova do alto nível de disputa entre os pilotos da Copa Truck e um sinal de que a última etapa do ano vai ser cheia de grandes emoções em um dos palcos mais conhecidos e queridos dos pilotos. Além disso, a briga pelo título entre montadoras também chegará ao fim. A Volks, bicampeã no Centro-Oeste e Nordeste, lidera com 86 pontos, seguida de perto pela Iveco, com 70.

Os ingressos começam a ser vendidos nesta semana e poderão ser adquiridos pela internet, no site da Copa Truck ou no sábado e domingo do evento, na bilheteria do autódromo. Os fãs dos caminhões poderão adquirir a Arena Nação Truck, por R$ 35,00 (com direito a boné). Nessa modalidade é possível comprar a meia entrada, conforme a lei número 12.933. Os mais exigentes, que gostam de mais conforto e preferem ter comida e bebida liberados e uma boa visão da área dos boxes, poderão comprar o ingresso Paddock Truck, no valor de R$ 180,00 e direito de visitar os boxes. E sempre é bom lembrar que a idade mínima para entrar no evento é de cinco anos. Os portões abrem a partir das 8 horas da manhã e desde cedo diversas atrações para todas as idades farão a alegria do público.