Após mais de 20 anos de experiência no automobilismo, com passagens marcantes pela Fórmula 1 e pela Stock Car, Luciano Burti enfim estreou pela Copa Truck nesta sexta-feira (25/05) em Interlagos. O piloto substitui Felipe Giaffone no caminhão da Volkswagen e antes de assumir o controle, andou ao lado do titular para pegar algumas impressões do atual campeão de Copas.

“Com o tempo você começa a se sentir em casa”

“É bem diferente do que eu estou acostumado, mas o princípio é o mesmo. Com o tempo você começa a se sentir em casa, mas é um limite totalmente diferente e tenho que tomar cuidado para não passar desse limite. Fiquei impressionado com a freada, principalmente quando eu andei ao lado do Felipe e vi que ele freava bem dentro, muito mais dentro do que eu imaginava. Mas o princípio é o mesmo, não deixa de ser um carro de corrida e eu gostei”, explicou o piloto.

No Shakedown, que abriu a programação da terceira etapa da temporada 2018, nem todos os pilotos foram para a pista. Burti finalizou com o segundo melhor tempo, atrás de Beto Monteiro.