/* ]]> */

Na manhã desta segunda-feira (01), o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, deu oficialmente as boas vindas à Copa Truck, ao Mercedes-Benz Challenge e à nova Copa HB20 da Hyundai. Serão mais de 60 automóveis, entre caminhões e carros, nos dias 13 e 14 de abril no Autódromo Internacional para o esporte.

Sendo realizada pela terceira vez consecutiva na capital em 2019, a Copa Truck traz ganhos para a economia e para o esporte, nas palavras de Trad. “Ano passado, no fim da etapa, nós já estávamos planejando o evento para 2019. Não é um evento simples. É necessária a colaboração de várias secretarias como: segurança pública, trânsito, esporte, cultura e turismo, infraestrutura e a Controladoria do Município. São três provas que movimentam pilotos de diversas regiões do País em nossa cidade, além de cerca de 700 pessoas que acompanham esses atletas, aquecendo a economia, a gastronomia, motoristas de táxis e aplicativos, e o comércio”, frisa Marquinhos.

Também presente no evento, Vanda Camacho, diretora-geral da Mais Brasil, organizadora da Copa Truck, comentou o envolvimento da cidade com o campeonato e destacou a estreia da nova Copa HB20 em Campo Grande: “Quando estamos aqui, nos sentimos abraçados e a cada ano aumenta o número de participantes assistindo as provas. Este ano, além da Copa Truck e da Mercedes-Benz Challenge, trazemos mais uma categoria que está sendo lançada, que é a Copa HB20 da Hyundai, categoria de acesso para pilotos novatos. Assim, serão cinco corridas no fim de semana, quatro no mesmo dia, com todas sendo transmitidas ao vivo para todo Brasil.”

Copa Truck é recebida em Campo Grande com solenidade (Foto: Diogo Gonçalves)

 

Diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, reforçou a importância do projeto de utilização e captação de grandes eventos. “Estamos trabalhando desde 2017 para a construção de um calendário de eventos no Autódromo e esse ano todas as grandes competições automobilísticas de âmbito nacional irão acontecer em Campo Grande: a Copa Truck, a Stock Car e a largada do Rally dos Sertões. Além disso, temos o legado esportivo com atletas que correm no autódromo, que foram incentivados com essa retomada.”

Preocupados com o acesso de entrada e saída do público em grandes eventos no Autódromo, foi assinado dia 18 de março o Plano Integrado de Ação para Segurança Viária na Br-262. “A PRF tem um legado grande em grandes eventos, a exemplo do Rio 2016 e o plano de segurança reuniu vários órgãos para que o acesso as provas no Autódromo aconteçam de forma tranquila, tanto para o público, como para o usuário da Rodovia. A campanha também faz parte da meta nacional de reduzir em 50% os acidentes no trânsito. Assim, serão feitas intervenções próximas aos portões de acesso com cones, viaturas e a presença de agentes da PRF. Ao todo, serão seis pontos de fiscalização e sinalização para evitar acidentes e garantir a livre circulação”, explicou o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Luiz Alexandre Gomes da Silva.