/* ]]> */
Copa TruckNotíciasTemporada 2020

Jornada dupla para Fabio Carvalho em Londrina

By maio 28, 2019 No Comments

O Autódromo de Londrina terá uma intensa programação a partir da próxima sexta-feira com a realização das etapas de três campeonatos nacionais – Copa Truck, Copa HB20 e Mercedes-Benz Challenge. Serão mais de 20 horas de caminhões e carros na pista, marcando uma excelente oportunidade para os amantes da velocidade.

E nada melhor para um piloto que poder permanecer o maior tempo possível dentro da pista. Para o paulista Fábio ‘Le Mans’ Carvalho, o fim de semana será bastante movimentado. Além de seguir as disputas da Copa Truck com o seu caminhão Iveco, ele estará disputando a etapa da Copa HB20, a mais nova competição do automobilismo brasileiro, com o apoio do Grupo Universal Automotive, LeMans Motorsports, Würth e Colormix Especialidades.

“Sempre tive o sonho de ser piloto profissional. Fui construindo isso ao longo da vida e, agora, as oportunidades estão aparecendo. E nada melhor que poder aproveitar ao máximo o fim de semana em Londrina alternando do caminhão para o carro”, conta o piloto que é o atual campeão de Marcas da Liga Paulista de Automobilismo.

A jornada dupla de Fábio Carvalho acontecerá, justamente, em uma pista em que ele nunca acelerou. “Será a primeira vez que corro em Londrina, e isso aumenta a adrenalina para acelerar. Tenho buscado uma adaptação com o uso de simuladores, mas o que vai valer mesmo é a partir de sexta-feira”, avalia.

Até agora em duas participações na Copa Truck, Fábio Carvalho somou pontos na etapa de Campo Grande. A meta, a partir de Londrina, é buscar o meio do pelotão, especialmente após as alterações feitas no caminhão.