/* ]]> */
Copa TruckNotíciasTemporada 2020

Cirurgia pode deixar André Marques fora da etapa de Cascavel

By setembro 5, 2019 setembro 6th, 2019 No Comments

Parecia que tudo daria certo para a equipe AM Motorsport na etapa de Rivera, no Uruguai, fechando a disputa da terceira copa. Wellingotn Cirino conquistou um P2 na corrida 1, André Marques havia escalado o pelotão com dez ultrapassagens e Débora Rodrigues somou pontos importantes com um P9. Mas, o início da corrida 2 acabou com tudo e deixou o time em baixa. André Marques sofreu três fraturas em punho após um acidente na largada, enquanto Débora Rodrigues e Wellington Cirino destruíram seus caminhões em outro acidente.

Com os resultados de Rivera, Wellington Cirino e Débora Rodrigues seguem fora a Grande Final e terão a última oportunidade com a disputa das etapas de Cascavel, dia 6 de outubro, e do Velopark, no dia 28 de outubro.

“Dos males o menor. Os caminhões ficaram destruídos e os pontos não vieram, mas tivemos a graça de sair ilesos depois de um choque a mais de 150 km/h. Pena o André ter se machucado em uma batida que ele não tinha o que fazer”, conta Wellington Cirino, que bateu com Débora Rodrigues e Paulo Salustiano na entrada da reta oposta, após precisar desviar de Felipe Giaffone que reduziu a velocidade de forma exagerada na entrada da reta oposta.

André Marques sofreu acidente logo na largada da corrida 2, chocando-se com o caminhão de Jaidson Zini cruzou a pista após um toque. O choque resultou nas fraturas do punho esquerdo.

“Estava empolgado porque ganhei dez posições na corrida um e tinha caminhão pra ir pra cima e até buscar um pódio. Infelizmente, houve o acidente e o prejuízo para a equipe foi grande. Os caminhões terão que ser refeitos na oficina, prejudicando o calendário que tínhamos com os eventos de patrocinadores”, comentou André, que fez a cirurgia na última terça-feira. Acredita-se que o período de recuperação deve deixar André Marques de fora da etapa de Cascavel.

Foto de Rodrigo Ruiz/AM Motorsport