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Considerações Iniciais:

O Automobilismo não é um esporte de contato físico entre os atletas;

A corrida é realizada em local aberto, o autódromo, que possuem grandes áreas de trabalho, permitindo assim o distanciamento físico dos participantes;

A corrida deverá ser realizada levando em conta o menor número possível de pessoas presentes no local, garantindo as exigências de segurança para os participantes (pilotos).

1- Controle de Participantes

Todas as pessoas autorizadas a entrar ao autódromo somente o farão perante apresentação de documento pessoal e credencial nominal, que será emitida pela Organização.

1.1 Equipes

a. Será permitido 02 mecânicos e 1 chefe de equipe, além do piloto por caminhão participante. Previsão máxima de 28 caminhões;

b. Será permitido somente um caminhão por box, que tem boa ventilação e mede aproximadamente 80m2. Se o Autódromo não comportar 24 boxes, serão instaladas tendas 10 x10m para perfazer o número desejado de boxes. Desta forma teremos 1 membro da equipe a cada 20m2;

c. Assinatura pelos participantes do termo de compromisso com o protocolo e normas e conduta.

1.2 Equipe Organizadora da Corrida

a. Organização

Será composta por 6 profissionais que atuarão também na fiscalização das normas;

b. Cronometragem

Será composta por 3 profissionais;

c. Resgate de Pista

Será composto por duas picapes cada uma com 02 profissionais. Esses profissionais ficam na pista durante os treinos e corrida;

d. Sinalização de Pista

A sinalização de pista será composta por 16 profissionais que não terão acesso a área de box. Os mesmos permanecem distanciados nos postos ao longo da pista;

e. Direção de Provas

Somente o diretor de provas da CBA permanecerá na Torre de Controle;

f. Comissários Desportivos

Serão 3 comissários desportivos da CBA, que só manterão contato com pilotos e equipes através de rádio e vídeo chamadas;

g. Resgate Médico

Será composto por 01 ambulatório, duas Uti´s;

h. Limpeza

A equipe de Limpeza será dividida. Durante as atividades permanecerão na higienização de banheiros e pontos de higienização. Após o término das atividades outra equipe entra para fazer a higienização total das áreas;

i. Segurança/ Orientadores.

Teremos um número restrito de seguranças, já que a corrida não será aberta ao público geral. Teremos 8 orientadores para fiscalização das normas;

j. Brigadistas

Teremos 6 brigadistas na prevenção contra incêndio.

1.3 Imprensa

Não será permitido a presença de imprensa e assessores de imprensa. Somente controlaremos em horários específicos a entrada de equipes das principais TV´s.

1.4 Geração de Imagens

Trabalharemos com a unidade móvel da geradora. Os câmeras-man não terão contato com a área de box, pois ficam distantes em pontos da pista.

2 Monitoramento e Condições de Saúde

2.1 Todos os participantes deverão preencher o formulário de saúde, elaborado pela equipe médica da Corrida, e enviar o mesmo à organização com antecedência, para que o mesmo seja avaliado;

2.2 Controle rígido de acesso ao local, com credenciamento nominal e apresentação de documento de identificação de todos os que forem adentrar a praça desportiva/parque de manutenção ou apoio;

2.3 Portões fechados para público vip e geral, antes da revogação de declaração de estado de calamidade e pandemia pelo Poder Público;

2.4 Todos os profissionais envolvidos com a corrida, deverão ser previamente testados, e somente com a apresentação do laudo do exame negativo, poderão seguir viagem para Cascavel. Nós dias da corrida será montada uma barreira sanitária, antes de adentrar a praça do Autódromo, onde os profissionais passarão por um exame médico. A temperatura corporal também será aferida 3 vezes ao dia, através de termômetro infravermelho, e/ou toda vez que o participante adentrar ou sair do espaço. Aquele cuja temperatura seja superior a 37,5ºC, mesmo com o exame negativo, passará novamente por avaliação médica e não poderá adentrar a praça;

2.5 Todos os profissionais vindos de fora de Cascavel, terão que ser testados sem suas cidades através de exame RT-PCR, válido para 7 dias (pilotos, equipes, organização, CBA). Equipe de apoio e colaboradores locais, que forem adentrar a praça de box, terão que apresentar o mesmo exame RT-PCR.

2.6 A equipe médica do evento manterá o registro das pessoas que apresentarem os sintomas da COVID-19 e comunicará as autoridades de saúde da Região.

3 Distanciamento Social

3.1 As atividades automobilísticas somente poderão realizar-se das 08:00 às 18:00 horas, durante dois dias;

3.2 A distância de 2 metros entre as pessoas deverá ser respeitada, em pé ou mesmo sentados;

3.3 Não será permitido formação de filas e/ou aglomerações;

3.4 Utilizaremos barreiras físicas de proteção em locais de atendimento (entrada/saída);

3.5 Qualquer atendimento deverá ser feito de forma individual, evitando aglomerações próximo ao atendente;

3.6 Asseguraremos a presença de brigadistas circulando para evitar aglomerações nos ambientes;

3.7 Qualquer reunião, inclusive o briefing com pilotos deverá ser realizada por videoconferência;

3.8 Todos atendimentos presenciais, na medida do possível, serão substituídos por vídeo conferência ou por meios eletrônicos, com documentos previamente produzidos e encaminhados por e-mail a todos os destinatários envolvidos;

3.9 Monitoramento da efetividade das medidas de proteção e avaliação da adesão do todos os envolvidos, cabendo, a qualquer momento, mudança nas estratégias de implementação das medidas para torná-las mais efetivas.

4 Higiene Pessoal

4.1 Disponibilizaremos álcool em gel 70%, durante todos o período das atividades, em todos pontos estratégicos do local;

4.2 Provimento de condições para adequada higienização das mãos: lavatório/pia com dispensador de sabonete líquido, papel toalha e lixeiras;

4.3 Disponibilização de lenços descartáveis para higiene nasal e lixeira com acionamento por pedal para o descarte;

4.4 Não é recomendado o compartilhamento de ferramentas entre mecânicos e/ou equipes;

4.5 Obrigatório manter higienizados todos os equipamentos/ferramentas, capacetes, computadores, qualquer outro equipamento que possua painel eletrônico de contato físico dentro dos ambientes.

5 Limpeza e Higienização dos Ambientes

5.1 Fixação de cartazes por todo o evento, lembrando a Importância da Higienização das mãos e materiais pessoais;

5.2 Reforço na equipe de limpeza, devendo todos os profissionais estar devidamente equipados com seus EPIs e material de limpeza desinfetante;

5.3 Desinfecção de ambientes e superfícies para garantir a frequência e as melhores práticas para redução da carga viral nos locais, que será feita com álcool a 70% e pulverização de hipoclorito de sódio em todos os ambientes ao início e final do dia;

5.4 Teremos especial atenção quanto à higiene, fechamento dos sacos de lixo, esvaziamento constante e destino adequado do lixo, principalmente, no caso de lixeiras que contiverem lenços, máscaras e materiais com secreções ou excreções, que serão exclusivas para este fim.

6 Equipamentos de Proteção (EPI´s)

6.1 É obrigatório que todos os profissionais envolvidos com a atividade utilizem seus Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), Será obrigatório o uso de escudo facial de acrílico para todos os participantes;

6.2 Obrigatório o uso de máscara que cubra a boca e o nariz, por todos os envolvidos com as atividades enquanto estiverem dentro da praça desportiva, sob pena de retirada do local face ao descumprimento.

7 Alimentação

7.1 – Está proibido a montagem de cozinhas, a manipulação de alimentos dentro do Autódromo, por parte das equipes e participantes da corrida.

7.2 – Está proibido a montagem de refeitórios que gerem aglomeração de duas ou mais pessoas, por parte das equipes e participantes da corrida.

7.3 A alimentação dos profissionais envolvidos com a corrida, deverá ser fornecida por empresa habilitada, através de marmitex individuais, com utensílios descartáveis e esterilizados, através da promotora da Corrida.

8 Acomodações dos Profissionais

8.1 Os profissionais que possuem motorhomes, terão suas acomodações nos mesmos, no Autódromo, sem ter que ter qualquer contato com a cidade;

8.2 Os demais profissionais serão acomodados em hotéis, onde distribuiremos os mesmos em vários hotéis da cidade.

8.3 OS profissionais estão orientados a fazer suas refeições no quarto do hotel, através do room service ou pedidos por delivery.

9 Comunicação e Manual de Procedimentos

9.1 Treinamento audiovisual para todos os envolvidos com as atividades automobilísticas sobre o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual – EPIs, considerando instruções sobre quais EPIs usar em cada situação, sua colocação, sinas de dano ou avaria dos EPIs, antes e durante o seu uso (resultando em perda de efetividade) e, finalmente, a sua retirada e descarte adequado e seguro. Cada participante receberá um manual de Procedimentos;

9.2 Vídeo explicativo sobre os fatores de risco, comportamentos de proteção da COVID-19, cuidados e medidas de prevenção serão enviados à todos os participantes;

9.3 Orientação aos colaboradores sobre a necessidade de adoção de medidas de higiene respiratória/etiqueta da tosse, realizar a higiene das mãos com água e sabonete (40-60 segundos) ou preparação alcoólica a 70% (20-30 segundos);

9.4 Elaboração e disponibilização de forma escrita das normas e rotinas de procedimentos envolvidos na assistência aos casos suspeitos ou confirmados de COVID-19, tais como: fluxo dos pacientes dentro do serviço de saúde, procedimentos de colocação e retirada de EPIs, procedimentos de remoção e processamento de roupas/artigos e produtos utilizados na assistência, rotinas de limpeza e desinfecção de superfícies, rotinas para classificação e remoção dos resíduos, entre outros;

9.5 Cartazes com informações sobre higiene das mãos em banheiros, recepções, boxes, locais de trânsito frequente, bem como emissão de comunicações sobre evitar abraços, beijos, apertos de mão, e manter distância de pelo menos 2,0 metro entre todos os envolvidos na realização das atividades;

9.6 Todas as normas e procedimentos deverão constar em qualquer contrato de trabalho, quer seja individual ou por empresa, incluído os documentos como ficha de inscrição ou ficha de avaliação médica;

9.7 A organização terá fiscais, devidamente identificados através de jalecos, numa proporção de 1 (um) fiscal para cada 30 (trinta) pessoas presentes no local da atividade. o fiscal será responsável por orientar e garantir que as instruções sejam cumpridas por todos.