A Mercedes-Benz Caminhões largou na frente na corrida pelo título entre as montadoras na Copa Truck. A marca conquistou o título da Copa 1, que envolveu a rodada dupla de disputas em Cascavel (PR), no último final de semana. A conquista é fruto da parceria com a equipe AM Motorsport, capitaneada pelo piloto André Marques, que conquistou 50% dos troféus que estavam disponíveis, com o próprio André Marques, Wellington Cirino, Valdeno Brito e Débora Rodrigues.

O regulamento da disputa aponta que apenas os dois melhores caminhões de cada marca na pista contabilizam pontos para o campeonato das montadoras. Porém, o time de André Marques colocou a marca cinco vezes no pódio das corridas e mais duas vezes no pódio do campeonato, fazendo história com um trio da Mercedes-Benz nas três primeiras posições de uma corrida.

“Estamos muito contentes em poder celebrar este título da copa junto com a Mercedes-Benz, que é uma grande parceira desde que iniciamos a montagem dos caminhões em 2017. Buscamos o desenvolvimento dos caminhões e temos o respaldo de uma parceira que quer levar o melhor para quem está com o seu caminhão na estrada. Isso nos dá muita responsabilidade, mas também a certeza de que temos um parceiro forte que caminha junto”, conta André Marques, que garantiu três troféus neste fim de semana.

Com 20 anos de experiência pilotando um caminhão Mercedes-Benz, Wellington Cirino conquistou três troféus na etapa, um deles de vitória, e celebrou o resultado em homenagem à parceria.

“Estou completando 20 anos que só ando de Mercedes-Benz. Ofereço a pole, a vitória e a conquista da vaga na final do campeonato para celebrar tudo o que a montadora já me ofereceu e segue oferecendo com qualidade e parceria de verdade”, conta Cirino.

A próxima etapa da Copa Truck ainda não está confirmada por conta da pandemia, mas existe a previsão de que seja realizada na segunda quinzena de agosto.

Campeonato das Montadoras
1. Mercedes-Benz, 80
2. Volkswagen/MAN, 65
3. Iveco, 23
4. Volvo, 10