Copa TruckNotíciasTemporada 2020

Leandro Totti retorna à Copa Truck com pole position

By outubro 3, 2020 No Comments

A Copa Truck retornou no fim da tarde deste sábado para a tomada de tempos referente à quinta etapa, que está sendo realizada de forma histórica em conjunto com a Stock Car. E quem levou a melhor diante dos dois maiores campeonatos do Brasil foi Leandro Totti.

Retornando após ficar de fora da etapa dupla de Goiânia, onde deu lugar a Glauco Barros, Totti assumiu o Mercedes #73 da JLT, treinou discretamente e mostrou suas garras na tomada de tempos, superando a favoritas R9 (VW) e AM (Mercedes), que lideraram as sessões livres e vêm dominando a temporada.

Com a marca de 1min19s297, Totti superou em quase dois décimos o paraibano Valdeno Brito, da Mercedes-Benz, que também retorna após uma etapa ausente em decorrência do nascimento do filho Daniel. Vencedor das duas primeiras Copas, Beto Monteiro (VW) sai em terceiro, seguido de Wellington Cirino (Mercedes) e do estreante do ano, Rafael Lopes (VW).

“Tirei vantagem do fato de os pilotos principais da AM e da R9 estarem usando restritores. Estamos com problemas de temperatura como todo mundo, então levamos os treinos com cuidado e procuramos um acerto que não fosse muito agressivo – deixei essa parte para a pilotagem! Agora é lutar para conquistar as tão esperadas vitórias na Copa Truck”, comenta Totti, um dos maiores pilotos de caminhões que o Brasil já teve.

A quinta etapa da temporada 2020 está marcada para as 13h30 do domingo, logo após a rodada dupla da Stock Car, com transmissão ao vivo do SporTV 2. Confira o grid de largada:

1. Leandro Totti (JLT/MB)
2. Valdeno Brito (AM/MB)
3. Beto Monteiro (R9/VW)
4. Wellington Cirino (AM/MB)
5. Rafael Lopes (R9/VW)
6. André Marques (AM/MB)
7. Paulo Salustiano (R9/VW)
8. José Augusto Dias (R9/VW)
9. Débora Rodrigues (AM/MB)
10. Evandro Camargo (ADF/MB)
11. Felipe Giaffone (Usual/IVE)
12. Roberval Andrade (RVR/MB)
13. Pedro Muffato (Muffatão)
14. Fábio Fogaça (FF/PRO)
15. Luiz Lopes (Lucar/IVE)
16. Danilo Alamini (R9/MAN)
17. Régis Boessio (Boessio/Volvo)
18. Alexandre Navarro (PP/MB)
19. Daniel Kelemen (PP/MB)
20. Raphael Teixeira (FF/PRO)
21. Adalberto Jardim (AJ5/PRO)
22. Djalma Pivetta (Usual/IVE)
23. Danilo Dirani (PP/MB)