/* ]]> */
Copa TruckNotíciasTemporada 2020

Em disputa emocionante, Paulo Salustiano é o 4º na corrida 2, em Cascavel

By outubro 5, 2020 outubro 14th, 2020 No Comments

Em duas corridas de tirar o fôlego, com os caminhões brigando pelos primeiros lugares, colados uns nos outros, com portas e peças caindo pela pista, e excessos de fumaça. Assim aconteceu a 5ª etapa da Copa Truck, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel/PR, neste domingo. Paulo Salustiano #55 (R9 Competições/SFI CHIPS) batalhou muito e finalizou em 4º lugar na corrida 2.
Apesar de ter largado em 12º na corrida 2, Salustiano fez boas ultrapassagens até travar uma disputa acirrada com Felipe Giaffone #18 pelo 3º lugar. “Tentei o tempo todo ultrapassar Felipe e demos até umas três batidinhas. Mas na reta, que seria mais fácil passá-lo, o caminhão não desempenhou o suficiente”, conta Salustiano, que pilota um VW Constellation com motor e chassis MAN.
Na primeira corrida, o piloto largou na 7ª posição e chegou a ficar em 2º, mas devido ao excesso de fumaça foi obrigado a sair da pista, assim como os demais pilotos, cujos caminhões estavam nas mesmas condições. Mas logo, Salustiano retornou para a corrida, porém não foi possível recuperar as posições conquistadas e terminou em 12ª no grid. “Fiquei chateado de terem me chamado para sair logo no momento que estava em uma posição muito boa. Foi o tempo de fazer a recalibração e retornar à pista, mas já havia perdido a boa colocação”, diz o piloto oficial da Volkswagen, patrocinado nesta temporada pela SFI CHIPS, líder no segmento de preparação eletrônica de veículos a diesel.
“Agora temos mais uma etapa antes da final e vou novamente com tudo para ficar entre os três primeiros lugares e estar na pista em dezembro. Enquanto houver chances, vamos lutar”, conclui Salustiano.