/* ]]> */
Copa TruckNotíciasTemporada 2020

Danilo Dirani lidera até o fim, mas tem problema no freio

By outubro 6, 2020 outubro 14th, 2020 No Comments

No final de semana que marcou a estreia de Danilo Dirani na temporada da Copa Truck, a emoção teve papel de destaque no Autódromo de Cascavel. Após enfrentar problemas no classificatório, Dirani contou com a agilidade da equipe da PP MotorSport e, mesmo após largar em último na corrida 1, teve um desempenho surpreendente e alcançou o pelotão da frente, encerrando a prova na expressiva sexta colocação. 

Na corrida 2, largando em terceiro após a inversão do grid, Dirani manteve a consistência na pilotagem e, logo no início da prova, assumiu a ponta, liderando o pelotão até os últimos instantes da corrida. Faltando duas voltas para o final, no entanto, o bruto apresentou um problema no compressor – que prejudicou o freio – fazendo com que o piloto encerrasse a participação na décima posição. 

Apesar das dificuldades enfrentadas no fim da segunda prova, Dirani fez questão de destacar o comprometimento da equipe e a qualidade dos trucks, avaliando, de forma positiva, a participação na quinta etapa da copa. “A corrida de hoje valeu como um incentivo para todo o pessoal que está trabalhando com a gente, porque mostrou que o equipamento é competitivo. Mostrou os nossos pontos fortes, mostrou onde a gente tem que melhorar, então foi realmente muito bom e o resultado estava ali, pronto para acontecer. Uma pena o problema com compressor de ar faltando duas voltas, que não deixou selar a vitória”. O excelente desempenho garantiu à Dirani a melhor volta da corrida 2 – 1min21s482 -, fazendo com que o piloto pontuasse para a sequência da competição.

A próxima etapa da Copa Truck ainda não tem data definida, mas o palco das provas deve ser o Autódromo Internacional de Curitiba.