/* ]]> */

O Marreco Voador planou bonito neste sábado em Curitiba! Wellington Cirino fez uma incrível marca de 1min41s736, superando Danilo Dirani e Paulo Salustiano para garantir a segunda pole position do ano. A outra posição de honra do melhor paranaense do grid havia sido na primeira etapa em Cascavel.

Zerado ainda no campeonato, mas com chances de somar mais pontos para a decisão de dezembro em Interlagos, Beto Monteiro garantiu o quarto lugar, seguido de André Marques e de Leandro Totti. Resumindo: primeira fila de Mercedes, segunda de Volkswagen e terceira novamente para a marca que domina desde 2014 a Fórmula 1.

“Nossa equipe trabalhou demais com uma nova tecnologia para evitar fumaça sem perder potência e me entregou um caminhão espetacular. Largar na frente é importante, mas meu pensamento é no campeonato e somar mais pontos para a final. Todos sabem que sou de Francisco Beltrão, por isso o apelido de Marreco Voador, mas atualmente moro aqui e Curitiba é uma pista que gosto muito. É muito bom podem celebrar uma marca tão expressiva junto com a família”, comenta Cirino.

Dirani também ficou bem feliz com o resultado. “Estamos seguindo certinho o que planejamos e o caminhão vem respondendo muito bem. Essa primeira fila mostra que estamos no caminho certo”, afirma. Já Salustiano ressaltou a preocupação com o excesso de fumaça, que desclassificou sete pilotos na primeira parte da tomada de tempos. “Vim com muito cuidado, sem acelerar tudo o que eu podia, pois não queria perder o fim de semana por conta disso. Mas está tudo redondinho para amanhã”, analisa.

O melhor Iveco foi de Felipe Giaffone, que alinhará na quarta fila ao lado do protótipo de Adalberto Jardim. Líder da Terceira Copa, Valdeno Brito amargou um nono lugar, à frente de Evandro Camargo, sendo o primeiro eliminado na classificação. “Não sei se o problema é meu restritor ou se é o caminhão, mas sei que estou perdendo cerca de 12 km/h nas retas”, resume o paraibano.

A etapa que define os três últimos finalistas está marcada para as 13h30 de amanhã, com transmissão ao vivo do SporTV2, logo após a Stock Car. Confira o grid de largada completo:

1 . Welington Cirino (AM Motorsport/Mercedes-Benz)
2 . Danilo Dirani (PP Motorsport/Mercedes-Benz)
3 . Paulo Salustiano (R9/Volkswagen)
4 . Beto Monteiro (R9/Volkswagen)
5 . André Marques (AM Motorsport/Mercedes-Benz)
6 . Leandro Totti (JLT Competições/Mercedes-Benz)
7 . Felipe Giaffone (Iveco Usual Racing/Iveco)
8 . Adalberto Jardim (AJ5 Eco Sport/Protótipo)
9. Valdeno Brito (AM Motorsport/Mercedes-Benz)
10. Evandro Camargo (ADF/Mercedes-Benz)
11. Fabio Fogaça (FF/Protótipo)
12. Luiz Lopes (Lucar/Iveco)
13. Danilo Alamini (R9/MAN)
14. Daniel Kelemen (PP/Mercedes-Benz)
15. Raphael Teixeira (FF/Protótipo)
16. Ricardo Alvarez (Bruto/Scania)
17. Rafael Lopes (R9/Volkswagen)
18. Pedro Paulo (PP/Mercedes-Benz)
19. Renato Martins (R9/Volkswagen)
20. Debora Rodrigues (AM/Mercedes-Benz)
21. Jô Augusto (R9/Volkswagen)
22. Regis Boessio (Boessio/Volvo)
23. Djalma Pivetta (Iveco Usual Racing/Iveco)
24. Chris Julio (JLT/Volvo)