Copa TruckTemporada 2021

De volta, Jaidson Zini abre temporada 2021 em Goiânia

By maio 19, 2021 No Comments

Retornar à categoria dos trucks mais velozes do planeta e, de quebra, fazer a reestreia num dos mais belos traçados do automobilismo brasileiro – o Autódromo Internacional Ayrton Senna – não tem preço. E diante deste cenário repleto de novidades e expectativas, nem mesmo a experiência nas pistas é capaz de conter a ansiedade do piloto Jaidson Zini, que, após um ano afastado das pistas, retorna à Copa Truck com tudo novo: caminhão e equipe.

O calendário oficial da categoria dos brutos terá sua abertura na capital Goiana neste final de semana e, desta vez, conta com várias novidades que serão reveladas durante os dias de treinos e corrida. Uma delas, no entanto, já foi antecipada: a nova divisão do grid, que passa a ter duas categorias, a principal e a Super Truck.

Para o piloto Bioar/ShelBox, estar de volta à competição é motivo de muita alegria. “Num primeiro momento, a expectativa é testar o caminhão, afinal não tivemos o treino coletivo em Interlagos por conta da pandemia e agora, na quinta-feira, teremos essa oportunidade. Já na sexta-feira é correr atrás da adaptação, acerto de motor, telemetria e harmonia da equipe. Nosso objetivo é estar entre os oito primeiros e vamos buscar isso na pista”.

A agenda oficial do piloto para a etapa de abertura da Copa Truck, em Goiânia, inicia na quinta-feira, com os treinos extras, seguindo na sexta-feira, com os treinos livres, todos com transmissão pelas redes sociais da categoria. No sábado, às 11h30, acontece o classificatório com transmissão AO VIVO pelas redes sociais e no domingo, às 14h08 e às 14h38, acontecem as corridas 1 e 2 com transmissão AO VIVO pela BAND / SPORTV2.