/* ]]> */
Copa TruckTemporada 2021

Estreante, Rodrigo Pimenta espera adaptação rápida à Copa Truck

By maio 19, 2021 No Comments

A temporada da Copa Truck terá início no próximo fim de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O campeonato deste ano será em nove etapas, disputadas em cinco eventos. Cascavel e Curitiba sediarão rodadas duplas.

A Copa Truck tem como novidade nesta temporada a estreia do paulista Rodrigo Pimenta. Ele será o parceiro de Fábio Fogaça na equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Foxlux/Farmastil/Kester Pay. Mesmo sendo estreante, Pimenta espera adaptação rápida à categoria. Seu plano é andar o máximo possível com o Protótipo equipado com motor Mercedes-Benz nos treinos extras desta quinta-feira.

“Será a primeira vez que vou pilotar um caminhão. Por isso estou dividindo a etapa de Goiânia em duas fases. A primeira será andar bastante com o caminhão para garantir confiabilidade visto que foi todo remontado para este ano; e a segunda é a minha adaptação ao equipamento, que levará um pouco mais de tempo”, acentua Rodrigo Pimenta.

A pista já é conhecida de Rodrigo Pimenta, que já competiu no circuito goiano em categorias como a DTM Pick-up, Stock Light e Stock Car. “Gosto muito do circuito de Goiânia e tudo correndo bem com o caminhão, concluir as duas provas será uma estreia na Copa Truck”, frisa Rodrigo Pimenta.