Copa TruckTemporada 2021

Felipe Giaffone: “tenho o caminhão mais rápido de todos”

By maio 22, 2021 No Comments

A equipe Iveco Usual Racing começou a temporada 2021 com o pé direito. Felipe Giaffone conquistou a pole position em Goiânia e mostrou o excelente trabalho realizado pela equipe na evolução do Truck #4.

Valmir Benavides, o Hisgué, larga da sexta colocação com o bruto #2 é um dos candidatos ao pódio nas corridas deste domingo.

Djalma Pivetta também teve um ótimo desempenho ao colocar o caminhão #21 na quarta colocação da categoria Super Truck e ficar a apenas uma posição do top10 geral.

Neste sábado (22) todos os 23 pilotos do grid disputavam as oito vagas para o top qualifying, Felipe Giaffone rapidamente se posicionou com o segundo melhor tempo da sessão e avançou para a disputa da pole.

Valmir Benavides e Djalma Pivetta buscaram ao máximo se classificar para a segunda parte do treino e no final dos 15 minutos do Q1 Benavides conquistou a oitava posição, avançando para o treino seguinte. Pivetta foi o 11º colocado geral e quarto entre os brutos da Super Truck.

No top qualifying Giaffone foi preciso e logo em sua primeira volta rápida cravou o tempo da pole position com muita autoridade. Benavides fez o sexto melhor tempo.

As duas corridas da Copa Truck acontecem neste domingo a partir das 14h com transmissão ao vivo pela Band, Sportv2 e canais oficiais da categoria.

O que eles disseram:

“Fim de semana muito bom até agora, além de muito animador. Isso mostra que todos os trabalhos que fizemos ao longo do ano para chegar aqui com o caminhão o mais pronto o possível deu certo. Acredito que não tenho o caminhão mais rápido de todos, mas consegui ser o mais rápido em todos os treinos. Temos que comemorar muito, a equipe colocou um esforço absurdo para melhorar do ano passado para esse. O quali foi apenas uma parte, amanhã é onde realmente importa.”

Felipe Giaffone

“Como equipe tivemos um resultado muito positivo. Tivemos dois caminhões entre os oito do top qualifying. Tive um problema na válvula e perdi pressão, então acabei ficando em 11º. Feliz com o trabalho que todos fizeram para permitir o Felipe chegar na pole. Foram quatro meses árduos. Estou animado para a corrida tanto para a equipe quanto para o meu caminhão.”

Djalma Pivetta

“Foi uma grata surpresa para todos nós. O trabalho vem sendo bem feito desde o começo do ano, agradeço a todos aqueles que deram algum tipo de ajuda. Feliz pela pole do Giaffone e eu largo de uma surpreendente sexta posição. Temos dois caminhões entre os 10 primeiros e o Djalma Pivetta em 11º também. Agora vamos focar na corrida e ver o que acontece.”

Valmir Benavides