/* ]]> */
Copa TruckTemporada 2021

PP Motorsport tem final de semana para esquecer em Goiânia

By maio 23, 2021 No Comments

A etapa inaugural da Copa Truck 2021, realizada neste final de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), não foi das melhores para a PP Motorsport. A sexta-feira de treinos foi bastante promissora com Danilo Dirani ocupando as primeiras posições nos três treinos livres, com Pedro Paulo Fernandes evoluindo seu caminho e ocupando a 11ª posição já no primeiro teino.

Na classificação no sábado (22), Dirani passou para o top qualifyng, ficando com a sétima colocação, mas uma desclassificação por excesso de fumaça em seu caminhão tirou suas chances de uma grande colocação no grid de largada. Já Pedro Paulo teve uma quebra de motor e não participou do classificatório.

Neste domingo (23), no warm-up Pedro Paulo enfrentou um novo problema, com o time trabalhando rápido para substituir o motor e colocado na disputada das duas provas, mas um problema na embreagem na hora da formação do grid causou o abandono do piloto. Na primeira prova, Dirani fez uma grande largada conquistando sete posições, mas também teve uma quebra de motor.

Para o engenheiro, Felipe Farias, a hora é de levantar a cabeça e trabalhar muito já pensando na segunda etapa. “Foi uma etapa, onde problemas técnicos acabaram nos deixando fora das duas corridas. Apesar, do time não medir esforços para que nossos dois pilotos estivessem competitivos para as duas corridas. Agora temos que avaliar tudo que aconteceu e focarmos na recuperação desses pontos perdidos com bons resultados nas próximas etapas”, finalizou.

A segunda etapa da categoria dos brutos acontece em Interlagos (SP), no dia 27 de junho.