/* ]]> */
Copa TruckTemporada 2021

Após destaque no Velocitta, Beto Monteiro acelera na Truck em Interlagos

By junho 22, 2021 No Comments

O pernambucano Beto Monteiro foi um dos destaques da Stock Car no último final de semana no Velocitta com grandes ultrapassagens e sendo o melhor estreante no domingo. Agora, o piloto do Grupo Universal corre em mais um desafio da temporada na Copa Truck, que terá sua segunda etapa do ano sendo realizada a partir desta sexta-feira (25) em Interlagos (SP).

Tetracampeão nos caminhões, o experiente piloto busca uma boa pontuação no Autódromo José Carlos Pace.

“Ficamos muito perto de sair da primeira etapa do ano com muitos pontos, mas infelizmente uma penalidade na primeira prova nos tirou a vitória. O principal objetivo agora é subir na classificação do campeonato e para isso vamos em busca das duas vitórias nesta rodada dupla. Trabalharemos ao longo desta semana para definir a melhor estratégia e os últimos ajustes”, diz Beto, que tem patrocínio do Grupo Universal Automotive Systems.

Primeiro piloto da história a disputar simultaneamente uma temporada completa da Stock Car e da Copa Truck, Beto busca o tricampeonato consecutivo da Copa Truck após conquistar o título em 2019 e 2020. Além disso, o pernambucano é bicampeão da antiga Fórmula Truck, a qual ele venceu nos anos de 2004 e 2013.

Destaque na etapa dupla da Stock Car no último final de semana, quando ganhou 14 posições na corrida 2 de domingo e fez uma das melhores ultrapassagens da etapa no sábado, Beto mostrou-se confiante para a continuidade do trabalho de 2021.

“Na Stock, eu estou evoluindo a cada corrida, a cada treino, a cada reunião. E mesmo depois de tantos anos na Truck, continuo com a mentalidade de que o aprendizado é constante e vamos em busca de evoluir o caminhão para este final de semana. As vitórias seriam muito importantes para o restante do campeonato e vamos em busca disto”, diz Beto, que conquistou cinco vitórias e oito pódios na temporada passada da Copa Truck.

Os treinos da Truck começam nesta sexta-feira (25) em Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP) – serão duas sessões de atividades de pista, às 13h05 e 15h10 (horários de Brasília), respectivamente. No sábado (26), haverá um terceiro treino às 08h50 e o classificatório acontecerá às 11h30. A rodada dupla da categoria terá largada no domingo (27) às 13h05, com uma prova de 25 e outra de 20 minutos de duração, ambas na sequência. As provas terão transmissão ao vivo da Band e Sportv 2.