Ele é paulista, torcedor do timão e apaixonado por corrida de caminhões. Desde a antiga categoria dos brutos e, agora, na Copa Truck, Luiz Lopes – que defende o Truck 99 – oficializou uma grande novidade para a sequência da temporada: o piloto se despediu da Iveco, escuderia pela qual competiu durante nove anos, para abraçar a oportunidade de assumir um Truck da Mercedes Benz.
Repleto de expectativas positivas para o novo desafio, Luiz Lopes fez questão de destacar a gratidão à marca que o acompanhou ao longo de tantas temporadas. “Foi uma longa e duradoura história que vivemos na Iveco, porém a vida é feita de fases e essa fase passou. Sou muito grato a empresa por tudo que vivemos juntos e desejo boa sorte às equipes e pilotos Iveco. Agora são novos ares, novo caminhão, tudo novo. Vamos nos adaptar ao Truck e buscar ótimos resultados nesta temporada que está só começando. Estou muito feliz” destacou.
Agora, às vésperas da estreia na nova máquina – que acontecerá no próximo final de semana, no Autódromo de Interlagos – o piloto falou sobre a ansiedade e revelou uma novidade. “É mais um desafio. Acredito que a gente vai fazer uma boa corrida aqui em São Paulo, na minha casa, e eu espero contar com a torcida de todos. Além disso, neste final de semana vou ver meu filho, Luan Lopes, correr na Copa Shell HB20, isso vai ser super interessante pra mim. Então, contamos com a torcida de todos. Eu no Truck #99 e o Luan no HB20 #99!”.
Os compromissos do piloto na etapa de Interlagos iniciam nesta sexta-feira (25), com duas sessões de treinos livres. No sábado (26), após mais uma bateria de treinos, acontece o classificatório – às 11h30. As corridas 1 e 2 da segunda etapa da Copa Truck acontecem no domingo (27), às 13h e 13h35, respectivamente.