A Copa Truck disputa nesta semana sua segunda etapa da temporada 2021, visitando o Templo de Interlagos, que tradicionalmente recebe a categoria no meio do ano, com quatro pontos separando os três primeiros colocados na classificação geral e um enorme equilíbrio entre Mercedes-Benz, Volkswagen e Iveco.

André Marques, líder com 36 pontos e uma vitória a bordo do Novo Actros da Mercedes-Benz, é o cara a ser batido neste fim de semana, mas a Volkswagen, com o novo Meteor, mostrou ser uma rival à altura – teria vencido as duas provas com Beto Monteiro e Roberval Andrade não fossem os problemas com o excesso de fumaça -, assim como a Iveco, que mostrou a força do modelo Hi-Way com a pole e um primeiro lugar de Felipe Giaffone na rodada de abertura no mês passado.

As estatísticas favorecem Roberval Andrade e Paulo Salustiano, ambos com três vitórias cada, seguidos de Beto e Giaffone com uma cada; já a Volkswagen levou cinco das oito provas já disputadas, contra duas da Scania e uma da Iveco. E a Mercedes? Pois é, nunca venceu no Templo. “Interlagos é a pista e a etapa preferida da maioria dos pilotos e todos querem vencer. É o nosso evento mais importante. Espero poder não só manter a liderança como poder vencer minha primeira corrida aqui e dar para a Mercedes essa conquista que falta”, comenta André Marques.

Além de correr, Felipe Giaffone será uma das atrações por fazer uma jornada dupla: nas cabines da Iveco e da Band, onde trabalha como comentarista da F1. “Eu estou muito animado depois da vitória na corrida 1, sabemos que temos um caminhão competitivo mas todos estão muito próximos. E vai ser um desafio para mim com a jornada dupla de cobrir a Fórmula 1 na Band e ao mesmo tempo competir durante o fim de semana.”

Na Super Truck, Giuliano Losacco chega como líder absoluto, mas com Felipe Tozzo no encalço. São seis pontos de diferenças entre os dois e ótimas lembranças: foi em Interlagos que Losacco venceu seu segundo título da Stock Car em uma das finais mais emocionantes da história em 2005 e Tozzo consagrou-se campeão do Mercedes-Benz Challenge em 2019. Já entre as marcas, a Mercedes lidera com 72 pontos, contra 58 da Iveco e 23 da Volkswagen.

O fim de semana promete ser um grande evento para o aficionado por automobilismo acompanhar pela telinha, já que ainda não podemos abrir os portões ao público: além dos Brutos, o fim de semana terá a Copa Shell HB20, o GT Sprint Race e a etapa de abertura do novo TCR South-America. A Copa Truck exibe a classificação do sábado às 11h30 e as corridas do domingo às 13h ao vivo em suas redes sociais, enquanto a Band e o SporTV2 abrem a transmissão do domingo a partir das 12h45.

Confira os horários:

Sexta-feira
13h00 – Treino Livre 1
15h10 – Treino Livre 2

Sábado
08h50 – Treino Livre 3
11h30 – Classificação

Domingo
13h00 – Corrida 1
13h35 – Corrida 2

Geral
1. André Marques, 36
2. Giuliano Losacco, 34
3. Wellington Cirino, 32
4. Felipe Tozzo, 26
5. Valmir Benavides, 23
6. José Augusto, 23
7. Felipe Giaffone, 22
8. Evandro Camargo, 20
9. Djalma Pivetta, 16
10. Jaidson Zini, 15
11. Adalberto Jardim, 14
12. Luiz Lopes, 14
13. Glauco Barros, 12
14. Daniel Kelemen, 10

Não possuem pontos: Danilo Alamini, Maicon Roncem, Pedro Paulo Fernandes, Danilo Dirani, Paulo Salustiano, Fabio Fogaça, Debora Rodrigues, Rodrigo Pimenta, Carlos Machado, Beto Monteiro e Roberval Andrade.

Super Truck
1. Giuliano Losacco, 40
2. Felipe Tozzo, 34
3. José Augusto, 32
4. Evandro Camargo, 30
5. Djalma Pivetta, 25
6. Glauco Barros, 23
7. Daniel Kelemen, 15

Não possuem pontos: Pedro Paulo Fernandes, Fabio Fogaça, Danilo Alamini, Maicon Roncem, Rodrigo Pimenta e Carlos Machado.

Campeonato de Marcas
1. Mercedes-Benz, 72
2. Iveco, 58
3. Volkswagen, 23
4. Volvo, 0
5. Scania, 0