Com um caminhão rápido e constante, Wellington Cirino foi o mais rápido desta sexta-feira (25) de treinos livres para a segunda etapa da Copa Truck, que acontece neste domingo (27) no autódromo de Interlagos, em São Paulo. O paranaense da AM Motorsport, com o truck da Mercedees-Benz, fez 2min06s305 como a volta mais rápida do dia, registrada no segundo treino, no meio da tarde.
Pouco antes, na primeira prática, Cirino havia sido também o mais rápido ao registrar 2min06s344, apenas 39 milésimos de segundo acima do tempo registrado mais tarde.
Companheiro de equipe de Cirino, André Marques foi o segundo mais rápido no primeiro treino livre a 0s249 do paranaense, marcando a dobradinha da AM Motorsport/Mercedes-Benz e Danilo Dirani fechando a trinca da marca alemã; Paulo Salustiano e o atual campeão Beto Monteiro (Volkswagen), Felipe Giaffone (Iveco), Roberval Andrade e José Augusto Dias (VW), e Luiz Lopes e Valmir Benavides (Iveco), fecharam os dez mais rápidos da sessão inaugural.
No segundo treino, Cirino ficou 0s234 à frente do VW de Beto Monteiro, com André Marques em terceiro e Danilo Dirani em quarto. Salustiano, Giaffone, Roberval, Giuliano Losacco, Evandro Camargo e Rodrigo Pimenta completaram o top-10.
Neste sábado (26) acontece mais um treino livre às 8h15 antes da classificação, que acontece às 11h30 com transmissão ao vivo dos canais oficiais da Copa Truck no Facebook e YouTube.
A Fras-le, maior fabricante de materiais de fricção da América Latina e um dos líderes mundiais, é a fornecedora oficial de pastilhas de freio para a Copa Truck, proporcionando eficiência e segurança nas frenagens dos caminhões mais rápidos do planeta.
Fala, piloto!
“Na verdade o desempenho de hoje é resultado do trabalho da equipe que vem desde os treinos coletivos que fizemos aqui em Interlagos na semana passada. Então estamos com os caminhões bem equilibrados, virando tempos de volta consistentes. O foco amanhã é para a classificação e também em encontrar um bom acerto para a corrida. Estamos confiantes”.
(Wellington Cirino, AM Motorsport, Mercedes-Benz #6)
Piloto mais rápido do dia
A pista de Interlagos na ótica da FRAS-LE
“Interlagos exige bastante do sistema de freios. É uma pista onde as velocidades são bem altas e o traçado é um dos mais severos da temporada. Sem sombra de dúvidas, a freada fortíssima da primeira curva vai exigir bastante atenção dos pilotos e o controle da temperatura usando tanto a refrigeração a água como a ventilação a ar serão essenciais para preservar mais o sistema como um todo. Em alguns trechos, a sequência de curvas traz pouca ventilação para os freios, então é um desafio enorme tanto para os pilotos como para nós da Fras-le garantir a máxima performance e durabilidade nessas condições extremas”.
(Roger Lusa dos Santos, Engenheiro de Aplicação da Fras-le)