O pernambucano Beto Monteiro liderou o último treino livre da Copa Truck em Interlagos (SP) antes do classificatório deste sábado (26), que está marcado para às 16h40 no Autódromo José Carlos Pace e definirá o grid de largada para a rodada dupla desta etapa. O piloto do Grupo Universal Automotive Systems cravou o tempo de 2min08s002 e valorizou a evolução ao longo dos treinos livres.

“Fomos melhorando a cada treino desde ontem, começando com um P5, depois um P2 e agora terminamos os testes com a liderança do último treino. É bom para dar confiança para o classificatório e é nele que buscaremos o nosso melhor desempenho até aqui. Espero largar na frente e vamos buscar a pole para ter uma boa posição de largada amanhã”, diz Beto, que conquistou cinco vitórias e oito pódios na temporada passada da Copa Truck.

Atual bicampeão da Copa Truck e bicampeão da antiga Fórmula Truck, o experiente piloto eto busca o tricampeonato consecutivo da Copa Truck após conquistar o título em 2019 e 2020. Além do desafio nos caminhões em 2021, Beto também se tornou o primeiro piloto a competir simultaneamente nas temporadas completas da Truck e da Stock Car.

A rodada dupla da categoria terá largada no domingo (27) às 13h05, com uma prova de 25 e outra de 20 minutos de duração, ambas na sequência. As provas terão transmissão ao vivo da Band e Sportv 2.