/* ]]> */

A pole position Maxon para a segunda etapa da Copa Truck, marcada para este domingo em Interlagos, ficou com Wellington Cirino e a Mercedes-Benz.

Cirino garantiu a posição de honra após Roberval Andrade ter perdido sua melhor marca por ter passado do limite de 160,9 km/h do radar localizado na reta dos boxes – a volta que foi computada do piloto da Volkswagen foi sua segunda melhor, que o coloca na oitava colocação.

Paulo Salustiano, maior vencedor de Interlagos e o dono do último triunfo no circuito, em dezembro passado, sai em segundo, à frente de Felipe Giaffone, da Iveco, e do atual líder do campeonato, André Marques, da Mercedes, configurando, assim, três montadoras diferentes nas três primeiras posições. Ao lado de Roberval na terceira fila partirá André Marques.

“Estou muito feliz com mais uma pole, que veio com um pouco de emoção após muito debate na sala dos comissários. Quero poder converter esse resultado em vitória, que bateu na trave aqui nesses últimos anos, e quebrar esse jejum sem conquistas da Mercedes em Interlagos.

A segunda etapa da temporada tem largada marcada para as 13h, mas a transmissão se inicia às 12h45 pela Band, SporTV2 e canais digitais da Copa Truck. Segue abaixo o grid de largada completo:

1° Wellington Cirino (Mercedes-Benz)
2° Paulo Salustiano (Volkswagen)
3° Felipe Giaffone (Iveco)
4° André Marques (Mercedes-Benz)
5° Pedro Paulo Fernandes (Mercedes-Benz)
6° Giuliano Losacco (Mercedes-Benz)
7° Beto Monteiro (Volkswagen)
8° Roberval Andrade (Volkswagen)
9° Valmir Benavides (Iveco)
10° Debora Rodrigues (Volkswagen)
11° Fabio Fogaça (Protótipo)
12° Adalberto Jardim (Protótipo)
13° Danilo Alamini (MAN)
14° Rodrigo Pimenta (Protótipo)
15° Felipe Tozzo (Iveco)
16° Jaidson Zini (Mercedes-Benz)
17° Glauco Barros (Mercedes-Benz)
18° Djalma Pivetta (Iveco)
19° Daniel Kelemen (Mercedes-Benz)
20° Ricardo Alvarez (Scania)
21° Luiz Lopes (Mercedes-Benz)
22° Danilo Dirani (Mercedes-Benz)
23º Evandro Camargo (Mercedes-Benz)
24º Maicon Roncem (Volvo)