/* ]]> */

Após uma boa estreia na Stock Car em Cascavel no último final de semana, o pernambucano Beto Monteiro retorna ao traçado paranaense para mais quatro corridas. Desta vez, para Copa Truck, que terá etapa dupla neste sábado (17) e domingo (18). Após um pódio e um top-5 na etapa passada da Truck em Interlagos, o piloto do Grupo Universal Automotive Systems busca novas conquistas no segundo semestre de 2021.

“Nosso desempenho na etapa de São Paulo foi bom e estamos muito focados para conquistar uma vitória em Cascavel. A corrida que fizemos na Stock também foi boa, bem pertinho do top-10, então vamos em busca de seguir nessa evolução nessa segunda metade de 2021”, diz Beto, que garantiu o pódio em Interlagos após largar da oitava posição e ultrapassar quatro caminhões logo na largada.

No final de semana passado em Cascavel, quando disputou mais uma etapa da Stock Car em 2021, Beto ganhou quatro colocações na corrida 1 e terminou em 11o, melhor posição entre os estreantes na etapa – além de mostrar bom ritmo também na prova 2.

Piloto do Grupo Universal Automotive Systems, o pernambucano coloca o máximo de pontos possíveis nesta etapa como objetivo principal em Cascavel.

“Os pontos que conquistamos em Interlagos foram muito importantes e correremos atrás de muita pontuação também em Cascavel, esse é nosso grande objetivo. Vamos trabalhar para chegar novamente com um bom ritmo do caminhão e tenho certeza de que podemos conquistar a vitória. Será um final de semana intenso com quatro corridas, então vamos com tudo”, completa Beto, que é o primeiro da história a disputar simultaneamente as temporadas completas da Copa Truck e da Stock Car.

Os treinos da Truck em Cascavel começam nesta quinta-feira (15) com duas atividades extras, às 15h00 e às 16h30, respectivamente. Na sexta-feira (16), serão três treinos livres, com sessões às 12h50, 14h20 e 16h35, enquanto o classificatório será no sábado (17) a partir das 8h.

A primeira rodada dupla será no mesmo dia às 15h12 e às 15h45, enquanto a segunda rodada dupla do final de semana está marcada para começar no domingo (18) às 14h53 com a prova 2 logo em sequência. As corridas terão duração de 25 e outra de 20 minutos e serão transmitidas ao vivo da Band e Sportv 2.