/* ]]> */

O Autódromo de Cascavel traz ótimas lembranças para a equipe oficial Mercedes-Benz na Copa Truck, a AM Motorsport. Foi na cidade paranaense que o time garantiu as três primeiras posições em uma das provas disputadas na temporada de 2020. Agora, o objetivo é colocar todos os cinco pilotos do time no pódio da categoria Pro e da Super Truck.

Líder e vice-líder do campeonato, Wellington Cirino e André Marques estão muito confiantes para o início da programação que terá rodada dupla e todos os caminhões com novas turbinas.

“Precisamos coordenar tudo muito bem por conta da rodada dupla. Será muito desgastante para pilotos e equipamentos. É uma pista que gosto muito e procurar fazer o maior número de pontos possível sempre pensando no campeonato”, comentou o piloto paranaense que leva as marcas da Cresol, Fleetboard, Cavaletti, Unimed Beltrão, Cirino Sabadin Projetos Inteligentes e Dimare Planejados em seu caminhão Mercedes-Benz.

“Acredito que será uma boa etapa e temos o objetivo de fazer um pódio ainda melhor do que foi no ano passado. Eu, particularmente, tenho pontos a recuperar depois de Interlagos. Vamos pra cima”, disse Marques, que corre com a força do Consórcio Mercedes-Benz, Alliance Truck Parts.

Giuliano Losacco perdeu a liderança da Super Truck após não conseguir terminar a corrida 1 em Interlagos. Por isso, o objetivo é a recuperação no campeonato.
“Pensamento positivo para superar o que aconteceu e buscar retomar a liderança. Como são quatro corridas, o importante será terminar todas”, comenta o piloto que já venceu uma prova em Cascavel na temporada 2018 e tem o apoio da D’Itália Empreendimento, Amortex, Black NG Engenharia 4.0.

Já Glauco Barros e Daniel Kelemen foram ao pódio em Interlagos e garantem que querem voltar a sentir a emoção.
“Pra mim será tudo novo. Nunca andei em Cascavel, então, vai ser um fim de semana de aprendizado desde o primeiro treino”, conta Glauco, que tem no caminhão as marcas da Mercedes Club e Norway Bank.
“Será uma programação intensa, longa. Quero fazer de tudo para poupar o equipamento e pontuar o máximo possível. Se tiver pódio, é melhor ainda”, afirma Kelemen.

A equipe AM Motorsport Truck é a equipe oficial Mercedes-Benz na Copa Truck, com o apoio do Consórcio Mercedes-Benz, Nino Faróis, Gelog Logística, Rodoviário Crismara e Radiadores Visconde, Alliance Truck Parts, D’Itália Empreendimento, Amortex, Black NG Engenharia 4.0, Mercedes Club, Norway Bank, Maxon Oil, Gabardo Logistica, Eletric, Autantigo e GestAutoBrasil.