O paulista Rodrigo Pimenta, da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Sekurit Partner/Conai Queimadores/Dimep/Kraucher/Foxlux/Famastil/Kaster Pay, chega a Cascavel curioso para desafiar o Bacião pilotando um caminhão na rodada dupla da Copa Truck neste fim de semana. O circuito cascavelense sediará a 3ª e 4ª etapas da temporada.

Rodrigo Pimenta já conhece o circuito do autódromo Zilmar Beux, pois já competiu nele pelas categorias Montana e Pick Up Courier, Mas diz estar curioso para desafiar o Bacião pilotando um caminhão. “O Bacião é uma curva que exige paciência do piloto e acredito que com o caminhão será na mesma linha, até um pouco mais em função do peso/potência. Vai ser interessante”, frisa Rodrigo.

Rodrigo também destaca que sua meta será concluir as provas da rodada dupla e aumentar a sua quilometragem. “Preciso andar o máximo possível e espero marcar os primeiros pontos em Cascavel. O caminhão estava bom em Interlagos, mas o toque de um piloto afoito me tirou da prova ainda na primeira volta”, acentua Rodrigo.

Programação

A programação da rodada dupla da Copa Truck começa nesta quinta-feira, com duas sessões de treinos extras, que serão realizados das 15 às 15h30 e das 16h30 às 17 horas. Na sexta-feira serão realizados três treinos livres, das 12h50 às 13h40, das 14h20 às 15h10; e das 16h35 às 17h25.
No sábado será desenvolvida a programação da 3ª etapa, com o treino classificatório sendo disputado das 8 às 8h50. A corrida 1 terá largada às 15h10 e a segunda às 15h45.

Já a programação da 4ª etapa, no domingo, prevê o treino classificatório para a partir das 8h50. A largada da corria 1 está prevista 14h50 e a corrida 2 para às 15h30.