Primeiro piloto da história a disputar uma temporada completa na Copa Truck e Stock Car no mesmo ano, Beto Monteiro vai competir neste final de semana na etapa de Tarumã, válida pelo principal campeonato de caminhões do Brasil. O tetracampeão brasileiro de Truck é o atual sexto colocado na tabela com 85 pontos e vem empolgado para acelerar o caminhão 88 do Grupo Universal Automotive Systems.

“Tarumã é uma das pistas mais tradicionais do automobilismo brasileiro e a última vez que corremos nela foi em 2017. Muita coisa mudou de lá para cá e os treinos serão importantes para nos adaptarmos rapidamente ao traçado”, diz Beto, que tem patrocínio do Grupo Universal Automotive Systems na Stock Car e na Truck.

Beto vem de bons resultados na Truck, com três pódios conquistados nas últimas quatro corridas em Cascavel (PR). Para este final de semana, o piloto da equipe R9 Competições sonha em voltar a vencer com o caminhão da VW Man Latin America.

“Estamos em evolução nessa temporada da Truck e esse final de semana poderemos ver bem pelo que vamos brigar lá no final do ano, já que Tarumã é uma pista bastante técnica e desafiadora. Vamos trabalhar para brigar por uma vitória aqui e quem sabe nos aproximarmos do top-3 do campeonato”, diz Beto, que também vem de bom resultado na Stock Car após ganhar 19 posições na última corrida em Curitiba.

Os treinos da Copa Truck em Tarumã serão iniciados nesta sexta-feira (13) com as duas primeiras sessões de treinos livres. No sábado (14), a classificação será disputada às 14h e a rodada dupla está marcada para o mesmo horário no domingo, com a segunda prova largando logo na sequência sem intervalo. As posições dos oito melhores da corrida 1 invertem para a prova 2 e ambas terão transmissão ao vivo pela Band, SporTV2 e pelo canal oficial da categoria no YouTube.