Após quase quatro anos distante, a Copa Truck faz seu retorno ao Autódromo de Tarumã. O circuito localizado em Viamão (RS), que fez parte da temporada de abertura inaugural dos brutos em 2017, recebe neste ano a quinta etapa do calendário com duas corridas marcadas para as 14h08 do domingo e transmissão ao vivo da Band, do SporTV2 e das redes sociais oficiais dos Brutos.

Dos 27 pilotos inscritos no grid, 11 participaram das corridas realizadas no dia 15 de outubro de 2017 (Danilo Dirani, Felipe Giaffone, Wellington Cirino, Paulo Salustiano, Adalberto Jardim, Roberval Andrade, Beto Monteiro, Debora Rodrigues, Luiz Lopes, Jaidson Zini e Djalma Fogaça). Na ocasião, Danilo Dirani fez a pole e venceu a primeira corrida com um Scania, enquanto Witold Ramasauskas levou a segunda prova com um MAN.

“É muito legal voltar a uma pista ‘raiz’ como Tarumã, pista rápida e exigente, com curvas muito desafiadoras e tradicionais como a Curva 1 e a Tala Larga. Mais da metade do grid não conhece a pista a bordo de um caminhão, mas boa parte deles já andou lá em outras categorias, então acredito que a adaptação não seja um problema para ninguém”, comenta o atual bicampeão Beto Monteiro.

Quem chega na mira dos rivais no circuito de 3.016 metros é a turma da AM Motorsport, que lidera entre os pilotos com Wellington Cirino em primeiro (127 pontos) e André Marques em sceguindo (123) a bordo dos Mercedes-Benz Novo Actros. Felipe Giaffone, com o Iveco Hi-Way da Usual Racing, é o terceiro com 103, seguido de Paulo Salustiano (90), Roberval Andrade (87) e Beto Monteiro (85), os três da Volkswagen.

A novidade no grid é a estreia do pernambucano Sergio Ramalho, que substitui Rodrigo Pimenta na FF neste fim de semana. As corridas que formam a quinta etapa da temporada têm largada marcada para as 14h05, com transmissão ao vivo da Band, do SporTV 2 e das redes sociais oficiais da categoria. A formação do grid também será transmitida ao vivo – mas apenas para as redes sociais oficiais da categoria – a partir das 14h do sábado.

Confira abaixo a programação em detalhes:

Sexta-feira, 13 de agosto
13:40 – Treino Livre 1
16:00 – Treino Livre 2

Sábado, 14 de agosto
10:10 – Treino Livre 3
14:00 – Classificação

Domingo, 15 de agosto
08:40 – Warm Up
14:08 – Corrida 1
14:38 – Corrida 2