Depois de quase quatro anos, a Copa Truck volta neste fim de semana ao Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), região metropolitana de Porto Alegre. E no retorno da categoria a um dos circuitos mais velozes do Brasil, a PP Motorsport espera manter a sequência positiva das últimas três etapas, realizadas em Interlagos (SP) e em Cascavel (PR), em regime de rodada dupla: enquanto Pedro Paulo Fernandes venceu as duas provas da classe Super Truck no circuito paulistano, Danilo Dirani venceu na geral em duas das quatro baterias disputadas no traçado do oeste paranaense.

Na décima colocação da tabela após as vitórias da última rodada da Truck, Dirani quer aproveitar a boa fase para ganhar posições na classificação geral do campeonato. “Em Cascavel, tivemos um fim de semana de arrepiar. A ultrapassagem que me valeu a vitória veio a duas voltas do final, o que é uma lição para que a gente insista sempre até a bandeirada”, afirmou. “Tarumã é um circuito muito veloz e palco de grandes corridas de caminhão no Brasil na história. Tenho certeza que será uma grande disputa e esperamos terminar no pódio outra vez, se possível no lugar mais alto”, frisou.

Já Pedro Paulo Fernandes espera retomar o ritmo da prova de Interlagos, quando chegou a subir no pódio geral da Truck ao conquistar a quinta colocação. “O fim de semana em Cascavel foi sensacional para nossa equipe, mas para mim foi muito ruim. Não cheguei ao final em nenhuma bateria e não quero que isso se repita desta vez”, destacou. “Tarumã é uma pista respeitada por todas por sua característica de alta velocidade, que não permite erros, mas é o tipo de desafio que me agrada. Quero voltar a completar a prova e entre os primeiros colocados”, encerrou.

As duas baterias da Copa Truck no circuito gaúcho acontecem neste domingo (15), a partir das 14h. As provas terão transmissão ao vivo em TV aberta para todo o país pela Band e podem ser acompanhadas, também na televisão, no canal por assinatura SporTV2, bem como na internet pelo canal de YouTube da Copa Truck.