/* ]]> */
Copa TruckTemporada 2021

FF celebra melhor fim de semana da história na categoria

By agosto 16, 2021 No Comments

O paulista Fábio Fogaça tem o melhor fim de semana na Copa Truck e uma bela atuação na 5ª etapa da temporada, disputada neste domingo no Autódromo do Tarumã, em Viamão, na região Metropolitana de Porto Alegre (RS). O piloto da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Sekurit Partner/Foxlux/Famastil/Kester Pay, venceu a corrida 2 da categoria Super Truck e volta para Sorocaba também com o troféu de segundo colocado na corrida 1. Na geral, as vitórias foram de André Marques na corrida 1 e de Régis Boéssio na 2.

Em um fim de semana perfeito, Fábio Fogaça largou em sétimo no grid geral (segundo da Super Truck) e encarou os competidores que tem apoio de fábricas e recebeu a bandeirada em sexto (segundo na Super Truck). Com a inversão dos oito primeiro no grid da segunda corrida, largou em terceiro no geral e primeiro na Super Truck. Ele manteve a posição da largada até a última volta, quando foi ultrapassado por Paulo Salustino. Na Super Truck, ocupou a primeira colocação do início ao fim da prova.

Segundo Fábio Fogaça, este foi o seu melhor fim de semana na categoria, com o Protótipo sendo competitivo do começo ao fim da corrida. “Foi sensacional. Na primeira corrida o ritmo foi muito forte, mas pudemos andar no mesmo ritmo dos caminhões de fábricas. Na segunda, fiz o possível e consegui e se manter na disputa. No fim, fui ultrapassado por Salustino, que ainda me deu um toque, mas acho que foi coisa de corrida. Temos que comemorar co todos da equipe e com nossos patrocinadores, com o Sérgio Ramalho, que chegou à equipe e em sua primeira corrida conquistou dois pódios, um quinto e um quarto lugar. Sem quebras, somos competitivos e vamos incomodar as potencias da categoria”, completa Fábio Fogaça, que passa a ser o nono colocado na classificação da Super Truck, com 82 pontos. O líder é Felipe Tozzo, com 149 pontos.

Já o pernambucano Sérgio Ramalho colocou seu nome na história da Copa Truck ao estrear na categoria e conquistar dois pódios na categoria Super Truck. Parceiro de Fábio Fogaça na equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Sekurit Partner/Foxlux/Famastil/Kester Pay, Ramalho foi o quinto colocado na corrida 1 e quarto na 2. Marcou 27 pontos e já aparece na 13ª colocação na classificação do campeonato.

Sérgio Ramalho destaca que o objetivo para sua estreia foram atingidos. “Fiz uma boa quilometragem andando em todos os treinos, terminei as duas corridas e consegui o objetivo que era trazer o caminhão para casa. E para superar nossas expectativas, ainda belisquei dois pódios”, destaca Sérgio Ramalho.

A 6ª etapa da Copa Truck será disputada no dia 5 de setembro, em Curitiba, no Paraná.

 

CONFIRA A ÍNTEGRA DA ETAPA ABAIXO