Copa TruckTemporada 2021

Mesmo com quebra, Tozzo segue líder da Super Truck

By agosto 16, 2021 No Comments

Por conta de uma quebra no caminhão, o piloto chapecoense – que ia imprimindo um bom ritmo na guiada – sequer conseguiu concluir a participação nas corridas 01 e 02 da 5ª etapa do campeonato. Ainda assim, a pontuação acumulada pelos bons desempenhos nas corridas passadas assegurou a manutenção de Tozzo na liderança da Super Truck, com 149 pontos contra 132 do segundo colocado, Giuliano Losacco.

Apesar de cumprir os primeiros compromissos da etapa com tranquilidade – sem nenhum indício de problemas na máquina durante a realização dos treinos livres, do classificatório e do warm up – logo nas primeiras voltas da corrida 01 Tozzo percebeu o superaquecimento do motor. O piloto chapecoense ainda tentou poupar a máquina e garantir o pódio na primeira prova, mas não conseguiu concluir a participação.

“Não tivemos problemas mecânicos em nenhum treino, nem na classificação, nem no warm up. A gente poupou bastante o equipamento, mas infelizmente depois tivemos um problema mecânico e precisei abandonar a corrida. Desde o início eu comecei a sentir o superaquecimento do motor e aí fui poupando o equipamento para conseguir terminar a prova; ia terminar no pódio, em terceiro na minha categoria e oitavo no geral, e isso ia fazer com que eu largasse em primeiro na corrida seguinte. A gente tinha ritmo, tranquilamente, para ganhar a segunda prova. Mas corrida é assim, acontece. Agora é pensar em Curitiba. Mesmo que a distância diminuiu, continuamos líder”.

Agora, Tozzo voltará às pistas para competir pela Copa Truck no final de semana dos dias 04 e 05 de setembro, quando a categoria sediará, em Curitiba, rodada dupla válida pelas 6ª e 7ª etapa.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA ETAPA ABAIXO