A Copa Truck será realizada neste final de semana em Curitiba e contará com uma maratona de corridas ao longo dos dois dias de competição no Paraná – serão quatro corridas no total, sendo duas no sábado (04) e duas no domingo (05).

Após um oitavo lugar com uma corrida de recuperação impressionante na etapa passada em Tarumã, o piloto do Grupo Universal Automotive Systems Beto Monteiro busca se aproximar dos líderes do campeonato e coloca como objetivo entrar de vez na briga pelo seu quinto título entre os caminhões.

“Será um final de semana bem intenso, com muitas corridas e muitos pontos em jogo. O grande objetivo é levar o máximo de pontos que foram possíveis para casa e subir na classificação do campeonato. A briga pelo campeonato vai ser ainda mais decisiva – quem for bem em Curitiba vai subir muito na tabela. Estamos na briga para continuar entre os primeiros e espero conquistar uma pontuação bacana nesta etapa dupla, vamos em busca de voltar ao pódio”, diz Beto, que tem patrocínio do Grupo Universal e acelera o caminhão 88 da Volkswagen.

Tetracampeão nos caminhões da Truck, o experiente piloto conquistou três pódios na última etapa dupla do campeonato, que aconteceu na pista de Cascavel, em julho. Após a etapa dupla deste final de semana, a categoria entra em sua reta final da temporada e Beto acredita em bons resultados para fechar o ano com chave de ouro.

“Fizemos um trabalho intenso na oficina da R9 Competições para ter um bom rendimento na pista de Curitiba, já que são quatro corridas em dois dias: quanto mais competitivo já formos desde o primeiro treino, melhor”, diz Beto, que é o primeiro piloto da história a fazer a temporada completa da Truck e da Stock Car no mesmo ano.