/* ]]> */
Copa Truck

Saiba mais sobre Lima Duarte e o Autódromo Potenza

By setembro 24, 2021 No Comments

O palco da nossa próxima etapa é uma grande novidade no automobilismo brasileiro, que colocará em seu radar a partir de outubro o Autódromo Potenza e a cidade de Lima Duarte, em Minas Gerais (MG).

A cidade, localizada a 295 km ao sul de Belo Horizonte, será a base de equipes e pilotos. Lima Duarte possui 16.149 habitantes e é bastante conhecida por seu Carnaval, pela Igreja Nossa Senhora do Rosário, pelo Parque Estadual do Ibitipoca e pela diversidade de montanhas, cachoeiras, trilhas e vistas panorâmicas da região.

Aliás, se você ficou interessado nas atrações que a cidade oferece, confira uma bela lista clicando aqui. 

Se você também é um fã da natureza e das trilhas, podemos dizer com segurança que Lima Duarte certamente se tornará uma parada obrigatória no seu roteiro.

Já o autódromo tem um formato de arena, onde é possível ver toda sua extensão de qualquer ponto. Possui 3.200 metros, 14 curvas, atua no sentido anti-horário, possui um desnível de altura de 30 metros e suas retas possuem 450 metros (principal) e 460 metros (oposta).

Inclusive ele está bem diferente da foto acima, de 2020, que serve para ilustrar a matéria, cedida por Ângelo Savastano. De lá para cá muito foi investido em segurança e infra-estrutura, que você poderá ver em detalhes na próxima semana.

Ah, e não se engane: o ator Lima Duarte não tem nada a ver com a cidade. Apesar de usar Lima Duarte como nome artístico, o veterano e conhecido astro da telinha (cujo real nome é Ariclenes Venâncio Martins) nasceu na verdade em outra cidade mineira, Sacramento.

Esse será nosso retorno a Minas Gerais após dois anos. Em 2018 e 2019, os Brutos disputaram etapas no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG).