A etapa da Copa Truck deste fim de semana terá um desafio diferente para a equipe PP Motorsport: será a primeira atividade de pista do time, bem como dos pilotos Danilo Dirani e Pedro Paulo Fernandes, no novo autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), mais recente pista de corridas construída no Brasil. Será também a primeira vez que categorias de alcance nacional realizam uma prova oficial na pista localizada na região de Juiz de Fora, na zona da mata mineira.

Pedro Paulo ressalta a importância de um novo autódromo no Brasil. “Essas iniciativas são super importantes para o crescimento do esporte à motor. Termos possibilidade de várias regiões conhecerem a categoria e suas emoções só engrandece nosso trabalho”, destacou.

Para Dirani, o desconhecimento da pista por parte dos pilotos deve gerar muito equilíbrio nas provas do fim de semana. “Acredito que nunca alguém da categoria foi para lá. Mas é bacana irmos para pistas diferentes, como ficamos na expectativa do retorno de algumas pistas também”, analisou. “Vai ser desafiador para acertar o equipamento e também para que os pilotos encontrem o limite. Acho que vai ser muito bacana”, comentou o piloto do Mercedes-Benz #28.

Pelas análises feitas por vídeos e fotos, o traçado do novo autódromo vem sendo considerado travado pela maioria dos pilotos. “Pelo que vi, é uma pista que não tem retas muito longas, mas que possui curvas de baixa, média e alta velocidade, com desnível”, prosseguiu Dirani. “Para nós, após uma etapa dura em Curitiba, onde nenhum dos dois trucks conseguiu competir, será uma prova de recomeço. Esperamos que as mudanças feitas no intervalo desde a etapa passada surtam efeito desde o início dos treinos”, encerrou.