O Autódromo Potenza – o mais novo entre os circuitos brasileiros do automobilismo – será o palco da oitava e penúltima etapa da Copa Truck. Tendo o traçado mineiro como destino, Luiz Lopes – que se recupera de uma cirurgia na garganta, mas garantiu liberação médica para participar da disputa – enfrentará os 3.200 metros e as 14 curvas da desafiadora pista em busca de um bom resultado.

A expectativa pela conquista de posições expressivas não é por acaso: o piloto paulista do Mercedes Benz #99 ocupa o sexto lugar da classificação e tem ambições ainda maiores para a reta final da temporada.

“Ainda estou em processo de recuperação de uma cirurgia, mas os trabalhos não pararam. Seguimos fazendo ajustes no truck e nos preparando para correr numa pista nova. A etapa será desafiadora para todos, mas estamos confiantes no trabalho da equipe e contamos com a torcida de todos vocês”, destacou o piloto.

Os compromissos do sábado – qualificatório e corrida 1 – serão transmitidos, com exclusividade, pelos canais digitais da Copa Truck. Já a corrida 2, no domingo, contará com a transmissão da Band, do SporTV 2 e também dos canais oficiais da categoria.