Até a tarde da última terça-feira (28), a presença de Jaidson Zini na oitava e penúltima etapa da Copa Truck ainda era dúvida. Graças ao trabalho incansável da equipe ADF Racing Team, no entanto, o Mercedes Benz #25 foi reconstruído e o piloto poderá acelerar, em busca da recuperação, num circuito inédito: o do Autódromo Potenza, em Minas Gerais.

Localizado em Lima Duarte – distante 295 km da capital Belo Horizonte – o traçado mineiro de 3.200 metros é considerado um dos mais desafiadores do calendário da categoria, tanto por ser desconhecido para a maioria dos competidores, quanto pelas 14 curvas.

Apesar da dificuldade do circuito, Zini – que chegou a figurar entre os cinco primeiros na classificação, mas perdeu posições após o acidente na última etapa – quer conquistar boas posições para retomar o espaço entre os primeiros da tabela.

Feliz e aliviado por ter conseguido confirmar presença na etapa, Jaidson Zini falou sobre as expectativas para o final de semana. “Estou muito feliz em poder confirmar presença nesta etapa. A dúvida era grande, mas o nosso chefe de equipe – Bagaço – e todo o time ADF foram sensacionais na reconstrução do truck. Será um final de semana de bastante trabalho, principalmente porque ninguém conhece a pista e não temos referência nenhuma, então é total desenvolvimento e estudo para buscar o topo pódio” destacou o piloto que conta com patrocínios do Bioar Arla 32, Shell Box, Grupo Pra Frente Brasil e Rede Sim.