/* ]]> */

A etapa de Potenza mostrou a melhor versão da equipe Iveco Usual Racing na temporada 2021 da Copa Truck: Felipe Giaffone cravou a pole, fez a melhor volta, venceu a corrida 1 de ponta-a-ponta e está na briga pelo campeonato, com a terceira posição.

“Eu saio bem animado, este fim de semana foi muito bom com pole position e vitória. Eu tinha um caminhão muito bom, pela primeira vez posso dizer que temos o melhor caminhão para este tipo de pista. É muito animador essa crescente no campeonato, vou para a última etapa motivado com essa disputa do título.”

Já Raphael Abbate subiu ao pódio logo na estreia, ao conquistar o quinto lugar da segunda prova do dia na classe Super Truck.“Estou muito feliz com minha estreia na Copa Truck, principalmente por poder estrear em uma equipe tão boa como a Usual. Conseguimos o pódio na corrida 2 e agradeço a Iveco Usual Racing pela oportunidade. Agora é trabalhar para tentar dar continuidade nesta parceria no futuro.”

Djalma Pivetta fez uma boa corrida 1, ganhando posições e terminando em 13º lugar, na segunda prova em Potenza foi tirado da pista faltando duas voltas para o final. “O fim de semana não foi fácil, acho que tivemos um bom desempenho na corrida 1 e na segunda corrida vinha trazendo o caminhão até fim quando fui acertado por um concorrente. Agora é focar na etapa de Curitiba e também torcer para o Felipe trazer este título para a equipe.”

REVEJA A ÍNTEGRA DA ETAPA DE POTENZA