A oitava etapa da Copa Truck começou de forma frustrante para Felipe Tozzo, que ia conquistando o segundo melhor tempo no classificatório, realizado no sábado, mas sofreu uma punição por excesso de fumaça e acabou desclassificado. O piloto chapecoense, no entanto, não permitiu que o imprevisto o desanimasse; pelo contrário: a situação adversa funcionou como motivação extra para que Felipe Tozzo corresse rumo à redenção, conquistando dois pódios e se tornando o maior pontuador da etapa.

Largando da última posição, Tozzo guiou de forma estratégica e aproveitou os incidentes entre os oponentes para alcançar o terceiro lugar na corrida 1. Na corrida 2, ele manteve a constância e coroou o final de semana de superação com mais uma vitória. Com os resultados, o piloto chegou aos 218 pontos, se classificando em primeiro para a grande final.

“Depois do que aconteceu ontem, nem nos meus melhores sonhos eu imaginava isso, mas eu tinha certeza de que a punição não foi correta e eu acho que corrida se ganha na pista. Deus estava olhando por mim hoje, consegui me livrar de todos os acidentes, andar constante, com cabeça, me aproveitei de alguns incidentes entre os adversários, e coroar o trabalho dessa equipe que é pequena, modesta, mas muito batalhadora. Eles merecem.” destacou Tozzo.

REVEJA A ÍNTEGRA DA ETAPA DE POTENZA