/* ]]> */

A Copa Truck divulgou recentemente o calendário da temporada 2022, que será a sexta da história da categoria, que conta com o apoio da CBA e é o maior campeonato de caminhões da América Latina.

O formato é o mesmo do utilizado desde 2020, quando teve início a pandemia no mundo, com nove etapas em sete encontros, totalizando 18 corridas. A presença de público nos eventos se dará de acordo com os protocolos vigentes determinados pelas autoridades locais e, claro, levando em conta o avanço ou a contenção da pandemia.

A temporada se inicia com uma rodada dupla em Santa Cruz do Sul, nos dias 12 e 13 de março, seguindo para a primeira visita do ano em Interlagos, no dia 1º de maio. Goiânia recebe a quarta etapa no dia 5 de junho.

Na segunda parte da temporada, Londrina retorna ao calendário no dia 10 de julho, com Interlagos voltando a receber os brutos mais uma vez no dia 21 de agosto; já Tarumã sedia a última rodada dupla do ano dias 17 e 18 de setembro.

A grande decisão marca também a estreia de mais um autódromo em nossa história: Brasília (DF), no dia 6 de novembro. Confira abaixo as datas:

12 de março – Santa Cruz do Sul (RS)
13 de março – Santa Cruz do Sul (RS)
1º de maio – Interlagos (SP)
5 de junho – Goiânia (GO)
10 de julho – Londrina (PR)
21 de agosto – Interlagos (SP)
17 de setembro – Tarumã (RS)
18 de setembro – Tarumã (RS)
6 de novembro – Brasília (DF)