/* ]]> */

Restando pouco mais de um mês para o início da temporada 2022 da Copa Truck, o grid já está praticamente formado para a rodada dupla de abertura em Santa Cruz do Sul (RS) nos dias 12 e 13 de março.

A maior parte dos que competiram no ano passado segue firme e teremos pelo menos dois novos pilotos que farão todas as provas.

Na equipe AM, salvo algum erro de percurso, nada deve mudar, com André Marques, Wellington Cirino, Giuliano Losacco, Daniel Kelemen e Glauco Barros no comando dos cinco Mercedes-Benz Novo Actros.

Uma das novidades virá da Iveco Usual Racing, que terá um novo nome ao lado de Felipe Giaffone e Djalma Pivetta. A revelação acontecerá durante as 500 Milhas de Kart.

A FF Motorsport, que passará a competir com cabines e motores Mercedes-Benz, também deverá contar com uma novidade como dupla de Fábio Fogaça.

Estabilidade marcará a PP Motorsport, que mantém os já conhecidos Pedro Paulo e Danilo Dirani nos Mercedes-Benz #29 e #28, nesta ordem.

Na R9, certos já estão Danilo Alamini, Beto Monteiro, Paulo Salustiano e Débora Rodrigues.

Roberval Andrade ainda não está confirmado, mas dificilmente ficará de fora.

Outros que devem seguir firmes sem mudanças são Jaidson Zini, Felipe Tozzo, Luiz Lopes, Adalberto Jardim (agora de Mercedes) e Evandro Camargo.

Por outro lado, nada está certo ainda nas equipes LT, de Leandro Totti, que chegou a alinhar dois Volvos em 2021, assim como na Boéssio e na Luhrs.

Por fim, Pedro Muffato seguirá fazendo participações pontuais com seu Scania #30.