/* ]]> */

Há cinco anos, no dia 28 de maio de 2017, nascia a Copa Truck com uma etapa inaugural no Autódromo Internacional de Goiânia. Coube ao destino fazer com que a comemoração desta data importante seja justamente na capital de Goiás, que recebe a quarta etapa da temporada 2022 nos dias 4 e 5 de junho.

Naquela ocasião, Roberval Andrade e Beto Monteiro foram os primeiros vencedores em um grid com 18 caminhões. Hoje, os dois seguem protagonistas, com o pernambucano Beto liderando o campeonato com apenas dois pontos de vantagem para Wellington Cirino (103 a 101), com quem dividiu as vitórias na última etapa em Interlagos (SP); o grid, por sua vez, pulou para 27 inscritos e conta desde o ano passado com uma nova divisão, a Super Truck.

Destinada a pilotos novatos a bordo dos Brutos, independente do currículo fora dos caminhões, a Super Truck vem agitando tanto quanto a classe principal, com o catarinense Danilo Alamini, oriundo das arrancadas de caminhões, liderando com 103 pontos após vencer as duas provas em São Paulo, anotando três pontos a mais que Raphael Abbate, velho conhecido da Stock Car e da Copa HB20.

 

Em 2017, o campeonato inaugural consistiu de seis rodadas duplas com início em maio e término em dezembro. Goiânia, Campo Grande, Caruaru, Fortaleza, Tarumã e Interlagos receberam as provas que eram disputadas em formatos de copas regionais (no papel, as chancelas de Campeonato Brasileiro e Sul-americano vieram em 2018) com Felipe Giaffone sendo o Campeão das Copas, nosso primeiro campeão.

“Estou na Copa Truck desde sua criação, sou muito feliz em ter sido bicampeão aqui e quero comemorar os cinco anos dessa história vencendo igual aconteceu lá em 2017. As corridas em Goiânia são sempre movimentadas e foi aqui que tivemos o maior recorde de público da história”, comenta Beto Monteiro, hoje bicampeão e atual líder do campeonato, referindo-se às 36 mil pessoas que prestigiaram o evento em 2018.

Veja abaixo um resumo daquele fim de semana produzido pelos parceiros do Planeta Caminhão.

Outros pilotos que estavam no grid de largada da etapa inaugural: Débora Rodrigues, Fabio Fogaça, Luiz Lopes, Adalberto Jardim (esses não perderam nenhuma, assim como Beto), Roberval Andrade, Regis Boessio, Djalma Fogaça e Danilo Dirani.

As comemorações de cinco anos da Copa Truck contarão com a presença garantida das categorias GT Sprint Race e TCR South America, além de ingressos partindo de 40 reais para o setor do gramado (sendo 20 reais a meia-entrada), que pode ser adquirido clicando no botão INGRESSOS no topo da tela ou na bilheteria do autódromo (neste caso, somente no fim de semana da etapa).

Saiba mais no vídeo abaixo!