A Iveco Usual Racing encara neste fim de semana a quarta etapa da Copa Truck, em Goiânia. A equipe de Laranjal Paulista (SP) ocupa o terceiro lugar da classe principal, com Felipe Giaffone, e a vice-liderança da Super Truck, com Raphael Abbate.
Goiânia é um palco de boas lembranças para o time, no ano passado Giaffone venceu a corrida 1 com o Iveco #4 enquanto Djalma Pivetta terminou no top-5 da Super Truck. Ao todo foram seis pódios e uma vitória nos últimos três anos.
Na última etapa, em Interlagos, Giaffone deu show ao conquistar a pole position e dois pódios. O resultado que rendeu a terceira posição na classificação do campeonato poderia ter sido até melhor, não fosse a polêmica regra de fumaça e as aplicações das regras durante toda a etapa.
A expectativa do multicampeão nos caminhões é se aproximar ainda mais do líder do certame e entrar com força total na briga pelo título, a diferença é de apenas 14 pontos.
“Historicamente Goiânia é uma pista que nós andamos muito bem, então chegamos confiantes para a etapa. Estamos fazendo ajustes e o caminhão tem tudo para estar bom! Andamos bem em Interlagos e perdemos a vitória por conta dos comissários. Estou mais animado que nunca para Goiânia”, diz.
Djalma Pivetta busca seu terceiro pódio no traçado de 3.351 metros e 12 curvas de Goiânia. O ex-caminhoneiro aproveitou o intervalo sem corridas para fazer modificações no bruto #21 da Iveco Usual Racing.
“Goiânia é uma pista que nos traz boas lembranças, já conquistei dois pódios lá e tenho muita confiança de mais um bom resultado. Em Interlagos andamos bem, mesmo assim trouxemos algumas novidades, vamos ver o que acontece na pista”, analisa.
Raphael Abbate, estreante na categoria, ocupa a segunda colocação na classificação da Super Truck e vê em Goiânia a chance de assumir a liderança. Em Interlagos Abbate conquistou um heroico terceiro lugar em sua classe na segunda prova, superando os problemas mecânicos da corrida um.
“Goiânia é uma das melhores pistas do Brasil, já venci por lá em outras categorias que disputei, então chego animado para a etapa. Estamos trabalhando forte no caminhão para conquistar mais uma vitória e reassumir a liderança do campeonato.”