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Quando pensamos na nossa última visita à Londrina, nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho de 2019, lembramos basicamente da chuva. Um dilúvio despencou na Capital do Café na tarde do sábado e só parou instantes antes da segunda largada do domingo.

A chuva repentina instantes antes do início da tomada de tempos provocou um alvoroço entre equipes e pilotos da Copa Truck. A água grossa veio na segunda metade da prática e ninguém mais conseguiu evoluir. Com isso, Cirino, que registrou a marca de 1min39s533, não pôde mais ser superado por Beto Monteiro, com quem dividiria a segunda fila. No entanto, por estar com menos peso que deveria, Cirino perdeu a pole.

A chuva prometida para o domingo se confirmou e a Copa Truck disputou a terceira etapa da temporada 2019 debaixo de um dilúvio. As condições de pista e de visibilidade baixas proporcionaram corridas emocionantes e acidentadas, que premiaram Beto Monteiro e Renato Martins, ambos da Volkswagem, com as vitórias nas duas provas, respectivamente.

Monteiro ampliou sua sequência de vitórias seguidas para cinco, mas acabou privado da disputa pelo primeiro lugar na segunda por conta de um acidente com Adalberto Jardim e uma punição por ter sido considerado o culpado no episódio. Já Martins largou no pelotão da frente por conta do grid invertido na corrida complementar e tirou vantagem dessa condição, vencendo com facilidade.

As duas provas foram bastante atribuladas, mas a primeira foi a que deu mais problemas para a turma do resgate por conta de um acidente envolvendo o piloto da casa Leandro Totti logo na primeira volta, quando tentou passar Beto Monteiro por fora na entrada da curva do Bacião, não conseguiu frear e parou em cima do muro, provocando a entrada do safety car e a intervenção da maior parte da disputa, que foi reiniciada na última volta e viu Monteiro ser atacado ferozmente pelo atual campeão Roberval Andrade, com Paulo Salustiano completando o pódio.

A segunda corrida teve bem mais acidentes que a primeira, mas nada que provocasse a neutralização da competição. Mesmo assim muitos saíram com os equipamentos em frangalhos: Salustiano bateu seco no muro e cortou o lábio no impacto; Wellington Cirino e Jaidson Zini também beijaram os pneus da Curva do Bacião, mesmo lugar onde Monteiro e Jardim se estranharam. Débora Rodrigues (no toque entre Beto e Jardim) e Clodoaldo Monteiro (durante o acidente de Zini) também rodaram no meio da confusão mas conseguiram desviar dos rivais e seguir na pista.

Com as confusões, André Marques subiu para segundo em uma grande atuação, seguido de Roberval Andrade, Jardim, que sobreviveu ao seu acidente, e Luiz Carlos Zapelini, que herdou o quinto lugar com a punição de 20 segundos a Beto. Debora completou a lista dos seis melhores da segunda corrida.

“É minha décima vitória aqui em Londrina. Não sou o melhor piloto na chuva, mas meu carro estava bem acertado, parou a chuva forte da primeira corrida – que atrapalhou a visão, pois a pista estava igual nas duas provas. Dedico essa vitória ao meu filho Renatinho, que pediu um pódio e ganhou uma vitória”, completa Renato Martins.

Confira abaixo os resultados completos:

Corrida 1:

1. Beto Monteiro (Volkswagen), 10 voltas em 25min13s361
2. Roberval Andrade (Mercedes-Benz), a 0s169
3. Paulo Salustiano (Volkswagen), a 1s685
4. André Marques (Mercedes-Benz), a 3s583
5. Debora Rodrigues (Mercedes-Benz), a 4s507
6. Renato Martins (Volkswagen), a 5s576
7. Adalberto Jardim (Ford), a 6s610
8. Luiz Carlos Zapelini (MAN), a 8s810
9. Regis Boessio (Volvo), a 11s351
10. Fabio Carvalho (Iveco), a 12s452
11. Jaidson Zini (Iveco), a 3s531
12. Clodoaldo Monteiro (MAN), a 14s358
13. Pedro Paulo Fernandes (Mercedes-Benz), a 16s994
14. João Maistro (Volvo), a 17s624
15. Luiz Lopes (Iveco), a 27s316
16. Felipe Giaffone (Iveco), a 29s240
17. Djalma Pivetta (Iveco), a 33s511
18. Djalma Fogaça (Ford), a 1min05s126
19. José Augusto Dias (Volkswagen), a 1 volta

Não completaram
Leandro Totti (Mercedes-Benz), a 8 voltas
Maikon Lauck (Mercedes-Benz), a 8 voltas
Fábio Fogaça (Ford), não largou
Wellington Cirino (Mercedes-Benz), desclassificado

Melhor volta: Roberval Andrade, 1min52s441

Corrida 2:
1. Renato Martins (Volkswagen), 13 voltas em 25min13s494
2. André Marques (Mercedes-Benz), a 5s759
3. Roberval Andrade (Mercedes-Benz), a 7s054
4. Adalberto Jardim (Ford), a 18s413
5. Luiz Carlos Zapelini (MAN), a 25s129
6. Debora Rodrigues (Mercedes-Benz), a 25s688
7. Fabio Carvalho (Iveco), a 32s556
8. Clodoaldo Monteiro (MAN), a 35s191
9. Beto Monteiro (Volkswagen), a 43s614
10. Luiz Lopes (Iveco), a 1min00s221
11. Jaidson Zini (Iveco), a 1min02s841
12. Wellington Cirino (Mercedes-Benz), a 1min46s108
13. Djalma Pivetta (Iveco), a 1 volta

Não completaram
João Maistro (Volvo), a 6 voltas
Paulo Salustiano (Volkswagen), a 10 voltas
Regis Boessio (Volvo), a 10 voltas
Djalma Fogaça (Ford), a 11 voltas
Pedro Paulo Fernandes (Mercedes-Benz), a 12 voltas
Maikon Lauck (Mercedes-Benz), não largou
Fabio Fogaça (Ford), não largou
Leandro Totti (Mercedes-Benz), não largou
José Augusto Dias (Volkswagen), não largou
Felipe Giaffone (Iveco), não largou

Melhor volta: Beto Monteiro, 1min50s014