/* ]]> */

O piloto carioca Thiago Rizzo fará a sua estreia na Copa Truck neste fim de semana, no Autódromo José Carlos Pace em Interlagos, que recebe a sexta etapa da temporada 2022.

O representante de Petrópolis (RJ) fez a carreira em provas de rali na modalidade cross country, conquistou títulos no rali do Sertões, Mitsubishi Cup e Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, entre 2014 a 2019. No ano passado, ingressou no asfalto, na Copa HB20. Nesta temporada, além de competir na Copa HB20, categoria na qual obteve inúmeros pódios e vitória na etapa do Velocitta (Super), compõe o grid do campeonato do Turismo Nacional.

E, esta semana, surgiu à oportunidade de assumir a boleia do caminhão Volkswagen da equipe R9 Competições, que estampará o número #17 nas cores dos patrocinadores: Feirão de Malhas, Revenda Fácil, WCosta Construtora, Lar Shopping, JC Elevadores e Titio Supermercados. “Não havia tido nenhum contato com o asfalto, até começar a correr na Copa Shell HB20 em 2021. Agora, recebi o convite através do amigo e piloto Beto Monteiro para participar da Copa Truck assim que surgiu a disponibilidade de um caminhão na equipe do Renato Martins (R9 Competições)”, disse Thiago Rizzo.

Sobre a expectativa para a etapa em Interlagos, o piloto, que terá a oportunidade de realizar o primeiro treino no caminhão, na sexta-feira (19), é realista: “Primeiro quero me divertir, depois aprender. Ainda não tive nenhum contato com o caminhão, somente na oficina. Quero adquirir experiência e aprendizado para a temporada de 2023”, destacou o piloto de Petrópolis (RJ). Confira abaixo o layout do caminhão.