/* ]]> */

Felipe Giaffone (Iveco #4, Usual Racing) fez valer sua experiência na pista de Interlagos e conquistou neste sábado o Troféu Pole Position Maxon Oil da sexta etapa da Copa Truck em 2022. Giaffone apareceu bem no classificatório e tomou a ponta dos caminhões da Mercedes-Benz, deixando Wellington Cirino na segunda posição. Roberval Andrade fechou em terceiro, e vai dividir a segunda fila amanhã com Beto Monteiro (Volkswagen #88).

Na rodada da Copa Truck em São Paulo, no início do mês de maio, Giaffone também foi o Pole Position Maxon Oil.

“Ontem a gente estava quebrando a cabeça, mas a equipe é boa e conseguimos recuperar. Tinha óleo na pista e não dava muito para enxergar, e só depois fui percebendo. Foi uma pole bacana porque teve o mistério, de não saber exatamente se daria para ser o primeiro”, explicou Giaffone logo depois de receber o Troféu Maxon Oil.

Paulo Salustiano (Volkswagen #55)  também manteve o bom desempenho e fechou em quinto lugar, e aparece também como um candidato à vitória, já que anda muito bem na pista de Interlagos.

Campeão da Copa Truck, e companheiro de Salu na R9 Competições, André Marques demonstrou estar retomando a pegada com os Brutos e vai fechar a terceira fila, em sexto lugar. “Ainda estou retomando, pegando a mão de novo. Era para ser o ano sabático, mas voltei porque sou apaixonado pela categoria”, comentou.

Na Super Truck, José Augusto Dias (Volkswagen #81, R9 Competições) garantiu a pole position ao passar para o Top Qualifying em sétimo lugar. Na sessão que decidiu a posição dos 8 primeiros, ele se manteve à frente de Debora Rodrigues (Volkswagen #7), que fechou os oito primeiros da sessão que definiu o dono do trofeu Maxon Oil da etapa.

Danilo Alamini, líder da classificação da Super Truck, conquistou apenas a 14ª posição no grid, e amanhã na primeira corrida vai tentar fazer uma prova de recuperação.

A primeira movimentação da Copa Truck amanhã na pista de Interlagos será às 8h20, com o treino de aquecimento. A largada da corrida 1 da sexta etapa da Copa Truck terá largada às 13h30, e terá transmissão ao vivo pelo canal da Truck no Youtube, na TV Bandeirantes e no canal SporTV.