/* ]]> */

Wellington Cirino confirmou o bom desempenho na temporada e ficou com o Troféu Pole Position Maxon Oil da sétima etapa da temporada 2022 da Copa Truck. No lendário Autódromo do Tarumã, no Rio Grande do Sul, o piloto da ASG Motorsport colocou seu Mercedes-Benz #6 na primeira posição do grid da corrida, marcada para logo mais, às 15h05, no canal do Youtube da Copa Truck e no SporTV.

Em segundo lugar na primeira corrida da rodada dupla (quatro provas) do fim de semana vai sair Felipe Giaffone (Iveco #4). O paulista da Usual Racing tem sido também bem regular no Tarumã e vai sair na primeira fila ainda hoje, ele que é o terceiro na classificação geral (178 pontos), atrás do segundo Wellington Cirino (188 pontos) e o líder Beto Monteiro (192 pontos), que vai sair em quarto.

Roberval Andrade (Mercedes-Benz #15) não conseguiu repetir o desempenho dos treinos livres na sexta-feira e fechou em quarto lugar. Paulo Salustiano (Volkswagen #55)  repetiu a posição que conseguiu no treino livre 3 e fechou a manhã deste sábado em quinto lugar.

O pole position da Super Truck foi o atual campeão da divisão, o catarinense Felipe Tozzo. Com o Iveco número 57 ele passou sem adversários ao Top Qualifying no Tarumã, na sétima posição. Na sessão definitiva, ele anotou 1min22s209 e ficou na sexta posição. André Marques (Volkswagen #77) e Jaidson Zini (Mercedes-Benz #25) preencheram a quarta fila, em sétimo e oitavo, respectivamente, da largada na prova de logo mais.

Aliás, a sétima etapa da temporada 2022 da Copa Truck será disputada ainda hoje. A largada da corrida 1 está prevista para 15h05, com transmissão ao vivo pelo canal da Copa Truck no Youtube e no canal SporTV.

No domingo, a programação começa cedo logo às 7h30 para a sessão de aquecimento, e o treino de classificação está marcado para começar às 8h, com transmissão no Youtube da Copa Truck, com narração de Osires Júnior e comentários do jornalista Bruno Vicaria. A oitava etapa amanhã começa às 14h, desta vez com transmissão na TV Bandeirantes.

RESULTADO – Treino de Classificação – 7ª etapa – Tarumã (RS):