A Vannucci Racing cumpriu mais uma etapa importante em sua caminhada na temporada 2024 da Copa Truck. Correndo na sede de sua oficina, em Londrina (PR), o time apoiado pelo Grupo Vannucci cumpriu e ampliou a meta estabelecida, que era sair da Capital do Café na liderança do campeonato da Super Truck Elite com o piloto Rodrigo Taborda.
Com um terceiro e um quarto lugares, respectivamente, nas duas corridas disputadas no último domingo, Taborda se isolou ainda mais na liderança da categoria e se tornou o piloto de toda a categoria que mais somou pontos nesta temporada. Atualmente, ele está com 99 pontos, enquanto o líder da Pro, o renomado Felipe Giaffone, tem 98.
Em sua classe, Taborda agora tem 14 pontos de vantagem para seu rival mais próximo. “A Copa Truck é muito competitiva e a receita é simples: ser constante no topo da tabela. A vitória nem sempre será possível, mas precisamos estar sempre na briga, e estamos fazendo isso”, comenta Taborda, que completou todas as seis provas disputadas no momento.
.
“Esses dois troféus valeram tanto quanto uma vitória e nosso objetivo foi cumprido, sempre com os pés bem fincados no chão. Vamos seguir trabalhando duro para corresponder à confiança que o Grupo Vannucci deposita em nós”, completa o único piloto da Volvo a estar entre os três primeiros na tabela entre ambas as classes.
A festa da Vannucci Racing só não foi completa por conta do abandono do Iveco de Leandro Totti logo no começo da bateria 1 da classe principal, que o fez ficar de fora também da corrida complementar. “Brigamos pela pole no sábado, mas não conseguimos traduzir isso em resultados no domingo. Faz parte. Agora vou para a próxima etapa louco para compensar. Agradeço ao Grupo Vannucci pelo suporte e vamos em frente”, analisa o “Marvado”.
O próximo encontro da Copa Truck acontece no dia 16 de junho com o GP Santa Cruz do Sul, que será disputado em Potenza (MG) com renda voltada à cidade gaúcha, que originalmente receberia o evento.