Em um final de semana muito trabalho – e com direito a um susto na primeira corrida –, o paranaense Wellington Cirino assumiu a liderança na classificação geral da Copa Truck, que disputou sua 4ª etapa da temporada em Minas Gerais, no Autódromo Potenza.
Focado em somar o maior número de pontos possíveis em mais uma rodada, o campeão de 2022 começou sua participação conquistando o sexto lugar na tomada de tempos. O Marreco Voador partiu otimista para a primeira corrida, mas um incidente nas primeiras curvas acabou jogando o piloto da equipe Iveco Usual Racing para a 14ª posição, de onde ele buscou recuperação para receber a bandeirada em 11º.
Partindo em 11º, fez uma bela segunda bateria – grande parte disputada com a presença do Safety Truck – e, após oito voltas, terminou na quinta posição. Desta forma, depois de somar mais 20 pontos na tabela de classificação, Cirino assumiu a liderança da temporada na Copa Truck, empatado em pontos com Felipe Giaffone.
“O incidente na primeira bateria, claro, foi muito ruim e parecia que teríamos um final de semana negativo”, relembra Cirino, pentacampeão brasileiro em corridas de caminhão. “O pensamento então passou a ser a recuperação, que conseguimos de forma parcial na primeira prova e de um maneira muito positiva na segunda. Estou muito feliz, pois, etapa por etapa, estamos atingindo nossos objetivos”, completou.
A quinta etapa da Copa Truck será disputada entre os dias 2 e 4 de agosto em Interlagos (SP), quando Wellington Cirino e a Iveco Usual Racing priorizarão um “ajuste fino’ na tração do caminhão Iveco. “Temos um motor muito bom e agora o foco é trabalhar a suspensão e botar toda sua potência ‘no chão’ para continuarmos a somar bons pontos e buscar o bicampeonato da Copa Truck”, finalizou.
Reveja a íntegra da quarta etapa abaixo: