/* ]]> */

O festival de velocidade envolvendo Copa Truck, NASCAR Brasil, Copa Hyundai HB20 e Old Stock Race em Interlagos atraiu nada menos que 43 mil pessoas somente no domingo, entre arquibancadas, camarotes e convidados.

Em termos de corridas de caminhões, é um recorde. “Nem nas décadas anteriores, quando o campeonato de caminhões explodiu em popularidade, a gente viu tanto público aqui”, comenta Felipe Giaffone. “Com certeza eu nunca corri com tanto público quanto neste fim de semana em Interlagos”, destaca Fábio Fogaça.

“Como evento de relacionamento, a etapa de São Paulo é imbatível – o que tem de gente dizendo que veio pela primeira vez e se tornou fã incondicional da Copa Truck não está escrito”, ressalta Daniel Kelemen. “Foi muito emocionante correr e vencer diante desse público. Dava para ouvir o rugido das arquibancadas de dentro do caminhão”, resume Beto Monteiro.

“Costumo dizer que 98% do PIB do Brasil passa por um caminhão e o resultado disso é a forte cultura caminhoneira, o que torna atrativo ver uma corrida da Copa Truck em Interlagos. Como neste ano só teremos uma etapa em São Paulo, ao contrário das temporadas passadas, o evento paulista se tornou ainda mais concorrido por público e patrocinadores”, completa Carlos Col, CEO da Mais Brasil Esportes, promotora do evento.

Quem foi viu uma etapa bastante agitada e histórica, que, além do show do público, incluiu a primeira vitória de Bia Figueiredo em Interlagos, assumindo a liderança da classe Super Truck Elite, e cenas eletrizantes como as largadas com o grid recorde de 36 caminhões. A Copa Truck, NASCAR Brasil e Copa Hyundai HB20 agora partem para a sequência do seu campeonato com a etapa de Cascavel nos dias 31 de agosto e 1º de setembro.